“Cuidando da sua autoestima!”

A Master Health é uma clínica especializada em cirurgia plástica e tratamentos estéticos, que está no mercado há mais de uma década. A Master conta com mais de 20 equipes médicas para a realização de procedimentos cirúrgicos à sua escolha.

Cirurgia PlásticaBlefaroplastia

Cirurgia Plástica

Blefaroplastia

Cirurgia Plástica

Blefaroplastia - Cirurgia plástica das pálpebras.
O rosto é sempre a região mais exposta do corpo e o olhar, que sempre chama muita atenção, sofre bastante com os sinais do tempo. Os olhos são os primeiros elementos do rosto a demonstrar a idade. A cirurgia plástica de blefaroplastia tem o objetivo de desenvolver novos contornos e suavizar o volume das pálpebras, a fim de oferecer um aspecto jovial ao olhar.

O procedimento de blefaroplastia, normalmente, é o primeiro passo no processo de rejuvenescimento facial. A técnica elimina o excesso de gordura e ameniza as pálpebras caídas, que causam o aspecto envelhecido e cansado. Ela pode ocorrer isoladamente ou em conjunto com outros procedimentos de rejuvenescimento facial, como o lifting facial.

A cirurgia é iniciada a partir das marcações dos locais de incisão pelo cirurgião plástico, cujas linhas seguem as dobras naturais das pálpebras superiores e inferiores, permitindo que a cicatriz fique escondida. A gordura e excessos de pele são removidos no mesmo procedimento. Há dois tipos de cirurgia nas pálpebras. Um é destinado à correção das pálpebras superiores, onde o excesso de pele e a gordura são removidos e a incisão fica escondida numa prega natural. O outro é para as pálpebras inferiores, em que a incisão é realizada na base dos cílios e fica praticamente invisível.  

A cicatriz de uma blefaroplastia, tanto superior quanto inferior, fica discreta, nas dobras naturais da pele e/ou entre os cílios. A técnica permite que o paciente note 80% do resultado já nos primeiros três meses, ainda que o amadurecimento da cicatriz aconteça, em média, em até seis meses.

Não há uma idade correta para sua realização. A presença de flacidez na região ocorre, geralmente, após a terceira década. Em alguns casos, a flacidez de pálpebras atinge o paciente antes e a cirurgia de blefaroplastia pode ser feita mais cedo.

Essa técnica não tem apenas finalidade estética, mas também atende às necessidades funcionais das pálpebras. Às vezes, a flacidez na região das pálpebras interfere no campo de visão do paciente e, nesse caso, a blefaroplastia também é indicada.

Dermatocalaze ou Blefarocalaze

Problema das pálpebras corrigíveis através da blefaroplastia.

A aparição do problema está diretamente relacionada ao processo de envelhecimento. A dermatocalaze ou blefarocalaze é uma dobra excessiva dos tecidos palpebrais, podendo ser na parte superior ou inferior das pálpebras. O problema ocorre devido a fatores hereditários, involucionais ou ambos. É comum que a pessoa afetada pela dermatocalaze se queixe de peso sobre os olhos e, inclusive, reclame de algum nível de perda do campo de visão.

Os sintomas da dermatocalaze incluem desconforto na região, dificuldade na movimentação das pálpebras, alteração no campo de visão, entre outros. De qualquer modo, o tratamento mais indicado é a blefaroplastia, a cirurgia plástica das pálpebras.

Anestesia
A anestesia empregada no blefaroplastia é, normalmente, a local com sedação. Em geral, o paciente não passa mais de algumas horas no hospital.

Riscos
Um procedimento como a blefaroplatia – cirurgia plástica das pálpebras ou qualquer outra cirurgia possui o mesmo risco que o de atravessar uma via com permissão do sinal de pedestres. É possível que surjam pequenos edemas e hematomas na região tratada.

Pré-operatório
Seguir as recomendações médicas é imprescindível para o bom andamento do procedimento. Por isso, seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem sua blefaroplastia:
- Chegue no horário informado de sua internação;
- Respeite o período de jejum;
- Comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica;
- Não use maquiagem no dia da internação;
- Evite o uso de brincos, alianças e outros acessórios;
- Evite fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem sua rinoplastia;
- Informe seu médico sobre as medicações das quais você faz uso e siga as instruções de seu especialista acerca da ingestão delas.

Pós-operatório
Após a blefaroplastia, cirurgia plástica das pálpebras, é comum que a face apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
- Evite movimentação excessiva da região;
- É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
- Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
- Evite alterações climáticas e exposição à luz solar;
- Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua blefaroplastia.
 

 

É importante!
Cadastre-se e a Master Health entra em contato com você!!

Vou fazer uma plástica!

Um dos consultores da Master Health entrará em contato com você.

Clique e ligue | (11) 3372-1900
localizacao

Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7° andar - Cerq. Cesar - SP CEP:01311-000

Master Health® 2014 Todos os direitos reservados

Diretora Técnica Dra. Elaine Favano - CRM 42085/SP

fale conosco vou fazer chat