Fale Conosco Pelo Whatsapp

Sempre há uma ou duas coisas que gostaríamos de mudar em nosso corpo, no entanto, entre a sensação de insatisfação e a tomada da decisão de fazer uma mamoplastia há um grande caminho a ser percorrido.

Contudo, apesar de a mamoplastia de aumento ser uma cirurgia tranquila e com baixos riscos, ela não deixa de ser um procedimento médico que exige segurança e conhecimento de todas as questões envolvidas antes de você tomar essa decisão tão importante.

Então se você está pensando em colocar silicone, mas ainda não sabe se esse é o melhor momento, continue lendo o nosso artigo e descubra 10 sinais de que está na hora de fazer a mamoplastia!

1 – Você tem algum tipo de complexo por causa dos seios

Esse costuma ser um dos principais motivos que levam as mulheres à optarem por uma mamoplastia.

Muitas vezes, o formato ou o tamanho dos seios nos incomoda tanto que não sentimos vontade de frequentar alguns eventos e não conseguimos ficar confortáveis usando certos tipos de roupas.

Então se você realmente acredita que a cirurgia plástica pode melhorar a sua autoestima e fazer com que você fique mais confiante, vá em frente!

Mamoplastia Master Health

Porém tome cuidado: seios maiores não são garantia de felicidade. Se você tem outras questões que estão diminuindo a sua autoestima, não será o silicone que vai resolvê-las.

2 – Fazer uma mamoplastia quando os seus seios estão caídos

Colocar silicone é uma excelente opção para quem possui seios caídos. A prótese de silicone dará mais sustentação e firmeza para a mama, colocando-a no lugar em que ela deveria estar.

Aliás isso costuma acontecer bastante com mulheres que amamentaram ou perderam muito peso. Se for o seu caso, procure um médico e informe-se sobre as opções de mamoplastia e próteses mais adequadas.

3 – Os seios pequenos te incomodam

Esse é outro dos grandes motivos que levam as mulheres a optarem pelo aumento dos seios.

Certamente algumas mulheres possuem seios muito pequenos e se sentem menos femininas ou sexys por causa disso.

Porém essa é uma questão muito pessoal. Se o tamanho dos seus seios está te incomodando tanto assim, talvez seja a hora de fazer a cirurgia e colocar uma prótese!

4 – Essa ideia está na sua cabeça há muito tempo

Antes de mais nada, você está pensando e pesquisando sobre a mamoplastia há muito tempo?

Essa é uma ideia que não sai da sua cabeça e você não consegue parar de pensar o quão melhor a sua autoestima ficaria se você colocasse as próteses?

Então está na hora de procurar um médico e entender melhor como a cirurgia funciona!

5 – Você já pesquisou bastante sobre a cirurgia

Falando em entender melhor como a cirurgia funciona, se você já pesquisou muito na internet, conversou com amigas que colocaram silicone e, até mesmo, procurou um cirurgião, então com certeza esse é um forte sinal de que chegou a hora de fazer uma mamoplastia!

6 – Fazer uma mamoplastia quando você está consciente das mudanças no seu corpo

Não há nada pior do que fazer uma cirurgia e se arrepender do resultado depois. Se você está consciente de como o seu corpo ficará e sabe exatamente o melhor tipo e tamanho de prótese mais indicada para o seu caso, vá em frente!

7 – O pós-operatório está muito claro para você

Mesmo sendo uma cirurgia simples, a mamoplastia exige alguns cuidados como não pegar peso ou fazer exercícios por um tempo após a operação.

Se você está consciente de todas as implicações e já programou a sua vida e trabalho para tirar esse tempo para você, então essa é a hora mais indicada para colocar a prótese.

8 – Fazer uma mamoplastia quando você tem mais de 16 anos

O ideal é esperar de 2 a 3 anos após a primeira menstruação ou completar 16 anos para fazer a cirurgia.

Isso é necessário porque o seu corpo precisa estar desenvolvido para que as próteses mais adequadas possam ser colocadas e não aconteça nenhuma surpresa desagradável no futuro.

9 – Você economizou dinheiro para a cirurgia

Fazer uma mamoplastia é uma coisa séria, por isso, não dá para escolher o cirurgião baseada apenas no fator do preço.

Converse com amigas que já fizeram a cirurgia, peça indicações e visite vários médicos para colocar as próteses com uma pessoa de confiança.

Se você não tem dinheiro agora, talvez seja melhor esperar alguns meses para juntar mais um pouco e, aí sim, fazer a cirurgia.

10 – A decisão é exclusivamente sua

No final das contas, a única pessoa que vai saber com certeza se chegou ou não o momento de colocar prótese de silicone é você!

Esteja segura sobre a sua decisão e tenha a certeza de que isso é algo que você está fazendo por si mesma, e não por pressão de amigos ou namorado.

O próximo passo agora é entender a importância de um profissional adequado para realizar sua mamoplastia, por isso destacamos 4 dicas preciosas sobre como escolher um bom cirurgião plástico. Acerte na escolha!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.