Fale Conosco Pelo Whatsapp

A drenagem linfática traz diversos benefícios para o pós-operatório de cirurgias como abdominoplastia, lipoaspiração, rinoplastia e mamoplastia.

O que você faz ou deixa de fazer durante o pós-operatório tem grande importância no resultado final da cirurgia plástica, independente de qual seja ela.

Assim cada recomendação do médico cirurgião deve ser seguida à risca, e para garantir ainda mais o sucesso.

Há alguns procedimentos que são indicados, como a drenagem linfática, que traz diversos benefícios para o corpo do paciente.

Portanto, nesse artigo, você vai poder conferir três dos benefícios da drenagem linfática no período pós-operatório, e entender porquê é tão importante fazer o procedimento no período de recuperação de cirurgias.

Reduz a retenção hídrica

Primeiramente a drenagem no período pós-operatório promove a retirada de líquidos excedentes do organismo e estimula a circulação sanguínea e linfática geral.

Contudo, o procedimento deve ser realizado no corpo todo, porém, é preciso ter um foco maior na área operada, direcionando a massagem de forma delicada, com o objetivo de diminuir o inchaço provocado pelo procedimento.

Alivia dores

Entretanto a drenagem linfática pós-operatória é diferente da comum, realizada de forma mais suave para não causar nenhum tipo de incômodo ao paciente.

A maior parte das dores presente no período pós-cirúrgico é derivada do inchaço, e como o tratamento é feito exatamente para eliminá-lo, o alívio é quase imediato.

Além disso, ela é recomendada para aqueles que precisam ficar na mesma posição após a cirurgia, por evitar dores musculares.

Acelera o processo de cicatrização

A melhoria da circulação promovida pela drenagem favorece a hidratação, captação de oxigênio e nutrição celular, o que possibilita melhores condições do tecido, aumentando a capacidade de reabsorção dos hematomas do organismo após a plástica.

Além desses, a drenagem linfática proporciona outros benefícios, como ativação da circulação sanguínea, eliminação de toxinas, tratamento de hematomas e redução da fibrose.

Entendeu a importância da drenagem linfática no pós-operatório de cirurgias plásticas? Se você vai passar por algum procedimento, converse com o seu médico sobre todos os cuidados que devem ser tomados no pós-operatório.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)