Os profissionais da clínica Master Health selecionaram os três principais benefícios da drenagem linfática no pós-operatório da cirurgia plástica

O que você faz ou deixa de fazer durante o pós-operatório tem grande importância no resultado final da cirurgia plástica. Cada recomendação do médico cirurgião deve ser seguida à risca, e para garantir ainda mais o sucesso, há alguns tratamentos que são indicados, como a drenagem linfática, que traz diversos benefícios para o corpo da(o) paciente:

Reduz a retenção hídrica

A técnica promove a retirada de líquidos excedentes do organismo e estimula a circulação sanguínea e linfática geral. A drenagem linfática deve ser realizada no corpo todo, porém, é preciso ter um foco maior na área operada, direcionando a massagem de forma delicada, com o objetivo de diminuir o inchaço provocado pelo procedimento.

Alivia dores

A drenagem linfática pós-operatória é diferente da comum, realizada de forma mais suave para não causar nenhum tipo de incômodo ao paciente. A maior parte das dores presente no período pós-cirúrgico é derivada do inchaço, e como o tratamento é feito exatamente para eliminá-lo, o alívio é quase imediato. Além disso, ela é recomendada para aqueles que precisam ficar na mesma posição após a cirurgia, por evitar dores musculares.

Acelera o processo de cicatrização

A melhoria da circulação promovida pela drenagem favorece a hidratação, captação de oxigênio e nutrição celular, o que possibilita melhores condições do tecido, aumentando a capacidade de reabsorção dos hematomas do organismo após a plástica.