Que os seus cuidados influenciam diretamente no pós-operatório de uma cirurgia plástica, você já sabe. Mas você sabia que alguns procedimentos exigem um tempo ainda menor de recuperação? Quem sabe você não possa operar – e voltar às atividades normais – antes do que imaginava?

O corpo humano, após qualquer intervenção cirúrgica, precisa de um tempo para se recuperar.  A lipoaspiração, apesar de trazer ótimos resultados aos pacientes é um dos que permite essa rápida regeneração dos tecidos, visto que a gordura é aspirada através de cânulas com milímetros de diâmetro. A cicatriz é praticamente imperceptível.

No caso da otoplastia, também. A cicatriz fica escondida na dobra natural da pele e sua recuperação é rápida. Para isso, basta utilizar corretamente a faixa modeladora e seguir as recomendações do cirurgião plástico.

A bichectomia, procedimento que está atraindo cada vez mais os pacientes, é realizada através de uma incisão na mucosa bucal, retirando parcialmente as bolsas de gordura, conhecidas como bolas de Bichat.