Quando você está se preparando para uma consulta com o cirurgião plástico, muitas dúvidas surgem, mas na hora da consulta em si, você esquece tudo? Preparamos alguns detalhes indispensáveis para questionar seu médico e garantir a sua segurança durante a cirurgia plástica. Confira:

– A cirurgia plástica que pretendo realizar resolve todos os meus problemas?

Provavelmente não. Seja lipoaspiração, mamoplastia, rinoplastia ou qualquer outro procedimento, ele solucionará apenas esteticamente. Se o seu problema for com a autoestima ou uma visão deturpada de sua imagem é fundamental o acompanhamento de um psicólogo, senão, você jamais ficará satisfeito com o resultado, por melhor que ele seja.

– Em qual local será realizada a cirurgia plástica?

Apesar da consulta ser realizada em uma clínica, a cirurgia plástica precisa ser feita em um ambiente hospitalar que conte com todos os aparelhos indispensáveis para o caso de uma necessidade. Desconfie se o médico desconversar sobre esse assunto ou sugerir a insignificância do tema.

– Como saber se meu médico é realmente confiável?

Durante a consulta você pode questioná-lo até a exaustão sobre a experiência que ele possui como cirurgião plástico. Verificar se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica também é fundamental. Não arrisque sua saúde.

Se você esclareceu suas dúvidas e sentiu segurança durante a consulta, o próximo passo é realizar os exames que ele solicitou para atestar suas condições médicas de passar pelo procedimento que deseja.