Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você decidiu realizar o seu sonho de fazer uma cirurgia plástica, se planejou, fez o procedimento, mas relaxou durante a recuperação. Você sabia que erros nos pós-operatório podem comprometer o resultado do procedimento?

Pois é, o sucesso de uma cirurgia plástica também depende de você, dos cuidados que você toma durante a recuperação, seguindo as recomendações médicas.

Por isso, separamos alguns dos erros mais terríveis que você não pode cometer. Fique de olho!

Principais erros no pós-operatório

1 – Exigir resultados rápidos durante a recuperação

O tempo de recuperação exige repouso e ele deve ser respeitado. Esse período é necessário para que a pessoa se recupere do inchaço e dos edemas. Além disso, os resultados de alguns procedimentos são vistos definitivamente em seis meses. Então alinhe suas dúvidas com seu médico antes de se desesperar e tenha paciência para visualizar os resultados definitivos.

2 – Praticar exercícios físicos antes da liberação médica

O retorno à rotina de exercícios deve respeitar a liberação do cirurgião plástico, já que esforço em excesso compromete diretamente o resultado de um procedimento. Não volte a praticar atividades físicas antes da autorização do seu médico.

3 – Fumar e usar medicamentos não autorizados pelo médico

O hábito de fumar e a utilização de alguns medicamentos podem prejudicar a cicatrização. Por isso é indicado parar de fumar algumas semanas antes da cirurgia e manter isso durante todo o período de recuperação. Já com relação ao uso de medicamentos, é importante informar ao cirurgião plástico qualquer necessidade que surja para que ele possa estar ciente do fato e indicar o melhor a fazer em cada caso.

Vale ressaltar que é importante verificar todas as condições que devem ser respeitadas no pós-operatório antes que a cirurgia seja feita. Assim você poderá se planejar e programar sua rotina respeitando todas as recomendações. Se você tem dúvidas, marque uma avaliação com os profissionais da Master Health.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)