Você decidiu passar pela cirurgia plástica, se planejou, realizou o procedimento e… relaxou durante o pós-operatório. Você sabia que isso pode comprometer o resultado do procedimento? O sucesso de uma cirurgia plástica também depende de você, por isso, separamos alguns dos erros mais terríveis que você não pode cometer. Fique de olho:

1 – Exigir resultados rápidos durante a recuperação: o tempo de recuperação exige repouso e ele deve ser respeitado. Esse período é necessário para que a pessoa se recupere do inchaço e dos edemas. Além disso, os resultados de alguns procedimentos são vistos definitivamente em seis meses. Alinhe suas dúvidas com seu médico antes de se desesperar.

2 – Praticar exercícios físicos antes da liberação médica: o retorno à rotina de exercícios deve respeitar a liberação do cirurgião plástico, já que esforço em excesso compromete diretamente o resultado de um procedimento.

3 – Fumar e usar medicamentos não autorizados pelo médico: o hábito de fumar e a utilização de alguns medicamentos podem prejudicar a cicatrização, por isso, informe ao cirurgião plástico qualquer necessidade que surja para que ele possa estar ciente do fato.