Fale Conosco Pelo Whatsapp

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas que causa mais polêmica e curiosidade, já que no passado era considerada dolorosa e pouco acessível. Mas os avanços tecnológicos aperfeiçoaram e tornaram mais simples e eficientes diversas cirurgias, como a própria rinoplastia. Porém, até hoje o senso popular acredita que as cirurgias são um bicho de sete cabeças. Por isso, tratamos de esclarecer 3 mitos sobre a rinoplastia.

Continue a leitura e saiba de vez qual é a verdade para cada um desses mitos populares.

3 mitos sobre a rinoplastia

1 – Terei que ficar com um tampão no nariz por um mês?

Com o avanço das técnicas das cirurgias plásticas o pós-operatório da rinoplastia se tornou muito mais simples, e em alguns casos, inclusive, é extinguido o uso dos tampões nasais, o que causava pânico em muitos pacientes. Em casos em que o uso é necessário, é preciso ficar apenas 1 semana com os tampões nasais, devido ao sangramento, mas é possível respirar tranquilamente pela boca.

2 – Todo resultado de uma rinoplastia fica artificial?

Claro que não. O que acontece, em alguns casos, é que o paciente realiza o procedimento com um profissional que não é experiente para realizar uma rinoplastia e acaba prejudicando o resultado. Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para manter o nariz que foi esculpido pelo cirurgião plástico, garantindo que o resultado seja totalmente eficiente.

3 – Posso ter o nariz no formato que sempre sonhei?

Depende. Se o formato que você sonha for o mesmo indicado pelo cirurgião plástico para se adequar à simetria do seu rosto, sim. Caso contrário, ele pode indicar outra solução e, caso você não esteja de acordo, pode desistir do procedimento. O importante é que ambos entrem em um acordo para que paciente e médico saiam satisfeitos com o resultado. Lembre-se: o seu nariz também precisa estar de acordo com a sua etnia.

E aí? Ficou surpreso com algum desses mitos? Saiba também agora mais detalhes sobre o pós-operatório da rinoplastia com o nosso artigo.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)