Planejar uma cirurgia plástica, independente da época do ano, exige dedicação e comprometimento. Um dos motivos que levam tantos pacientes a buscarem os consultórios de cirurgia plástica durante o inverno é a comodidade que as temperaturas mais frias trazem. Descubra 4 motivos para escolher o inverno como a estação ideal para sua cirurgia plástica.

1 – Ficar em repouso durante o inverno é mais confortável! Cirurgias plásticas exigem o repouso para propiciar uma cicatrização mais adequada. Imagine ficar deitado em um ambiente durante os dias mais abafados? Durante o inverno, você pode fazer isso acompanhado de um cobertor. Bem melhor!

2 – Quando o verão chegar, você já estará 100%! Incluindo o período de repouso, o resultado final de uma cirurgia plástica deve ser visto em aproximadamente seis meses. Se operar durante o inverno, no verão poderá desfrutar da estação com suas novas curvas.

3 – Uso de cintas ou sutiã cirúrgico é menos incômodo durante o inverno. Para potencializar o resultado de uma cirurgia plástica, sem comprometê-la, recomenda-se o uso de acessórios. Durante a época mais quente do ano, essa ação se torna menos confortável.

4 – No inverno, a incidência dos raios solares é menor. Uma das recomendações pós-cirúrgicas é evitar a exposição solar, o que no verão, é praticamente impossível. É claro que, mesmo durante o inverno, o uso de filtro solar é indispensável. Não expor a área operada ao sol aumenta suas chances de ter uma cicatriz de qualidade.