Ter seios bonitos e firmes é o sonho de toda mulher, mas nem sempre isso é uma realidade. Gravidez, amamentação, má postura ou perda de peso causam a diminuição na elasticidade da pele, e consequentemente, o sonho fica mais distante. Com a mamoplastia de aumento, eles ganham a forma que você sempre desejou, mas alguns cuidados básicos podem ser tomados mesmo antes de passar pela cirurgia plástica para evitar a tão temida flacidez. Conheça quais são eles:

– Hidratação

Para manter a pele sempre saudável, evite os banhos muito quentes, mesmo durante o inverno, pois isso resseca a pele. Logo após o banho, aplique cremes hidratantes ricos em colágeno para prevenção da flacidez e, semanalmente, promova uma esfoliação que ajudará a remover as células mortas. Assim, a absorção do hidratante será potencializada.

– Proteção solar

Mesmo nas áreas cobertas pelo biquíni, é necessário aplicar o protetor solar, isso porque os raios ultravioleta prejudicam as fibras de colágeno, responsável pela firmeza da pele. Lembre de aplicar o protetor solar também no colo, região acima dos seios, que fica exposta e pode acabar denunciando a passagem do tempo.

– Sutiã

Use o modelo ideal para seu corpo. Se suas mamas são de tamanho médio, invista em modelos mais simples, sem a necessidade de reforços. Já quem possui seios maiores ou mais pesados devem usar um sutiã  com alças mais largas, pois isso ajuda a evitar a flacidez. Quem pratica exercícios físicos precisa redobrar a atenção e investir em um sutiã que sustente os seios durante a prática das atividades.

– Postura

Manter as costas sempre retas, sem curvar os ombros para frente, ajuda na diminuição da flacidez dos seios, além de ser benéfico para a coluna.

– Manutenção do peso

Evitar a variação extrema de peso favorece a firmeza dos seios, pois o “sobe e desce” na balança estimula a flacidez da região. Em casos de flacidez extrema, uma mastopexia é recomendada junto com a mamoplastia de aumento.

Agora que você conhece mais sobre a aparência dos seios, que tal identificar os 10 sinais de que chegou a hora de fazer sua mamoplastia? Através destas dicas, você entenderá melhor como fazer as pazes com seu corpo.