Com a ajuda da nossa equipe de profissionais, desvendamos alguns mitos e verdades sobre plástica no inverno

Quem pesquisa sobre cirurgia plástica sabe que a melhor época para a realização de qualquer procedimento é o inverno.  Porém, existem diversos artigos pela internet escritos por pessoas que não possuem nenhuma especialidade na área e espalham informações fictícias e sem nenhuma base concreta. Tendo isso em vista, reunimos nossa equipe de profissionais para esclarecer 5 mitos e verdades sobre o tema:

O pós-operatório é mais tranquilo no inverno

Verdade.  No frio é mais cômodo utilizar cinta ou sutiã cirúrgico, o que torna o repouso mais agradável, afinal, é mais confortável repousar quando se está rodeada de cobertas, e não suando e sofrendo com o calor. Além disso, no inverno ficamos menos inchadas e temos menos exposição ao sol, o que evita uma cicatrização de má qualidade.

Os resultados das cirurgias plásticas realizadas no inverno são melhores

Mito. Um resultado satisfatório é consequência de um pós-operatório seguindo à risca as recomendações de um bom profissional, e principalmente, uma cirurgia bem feita.

No inverno as cirurgias plásticas são mais caras

Mito. O preço de uma cirurgia plástica varia de acordo com a clínica e o seu cirurgião plástico. Atente-se aos valores extraordinariamente baratos, pois não estamos falando de uma bolsa que você compra e pode devolver caso não gostar, mas sim de um procedimento cirúrgico que exige capacitações médicas.

É mais difícil encontrar horários flexíveis nas agendas das clínicas no inverno

Verdade. Como a procura por cirurgias plásticas no inverno é maior, a tendência é que haja uma concorrência maior na agenda dos cirurgiões plásticos nessa época.

Algumas cirurgias plásticas não devem ser realizadas no inverno

Mito. As contraindicações de cirurgia plásticas estão relacionadas à condição da saúde e disponibilidade do paciente. É por isso que a avaliação é tão importante, assim como os exames pré-operatórios.