Fale Conosco Pelo Whatsapp

Algumas dúvidas são recorrentes pelos pacientes que pretendem passar por uma cirurgia plástica de correção das orelhas. Por isso, com a ajuda de especialistas no assunto, esclarecemos as perguntas frequentes sobre otoplastia.

Continue a leitura para tirar todas as suas dúvidas e assim parar de adiar a sua cirurgia.

O uso de brincos pesados pode danificar a estrutura das orelhas?

Sim. Alguns hábitos podem rasgar o lóbulo da orelha, como o uso de brincos pesados, piercings ou alargadores. Para esses casos há indicação da otoplastia.

A otoplastia é feita somente em casos de orelhas em abano?

Não! As deformidades de origem genética, traumática ou causada por doenças, podem ser corrigidas através da otoplastia.

Todas as crianças podem ser operadas?

Não. É indicado que a cirurgia plástica nas orelhas seja realizada a partir dos 5 anos, idade em que a área a ser operada já está completamente desenvolvida. Além disso, é preciso avaliar as condições gerais de saúde do paciente através dos exames solicitados.

A otoplastia deixa cicatrizes?

As cicatrizes deixadas pelo procedimento são praticamente imperceptíveis, já que o cirurgião plástico, com seu conhecimento, irá escondê-las nas dobras naturais da pele do paciente.

Preciso cortar o cabelo para ser operado?

Não. Aliás, o cabelo auxilia na evolução do pós-operatório ocultando o inchaço comum no período após a cirurgia plástica.

É indicado o uso de curativos após a cirurgia?

Sim. Faixas ou ataduras devem ser utilizadas para evitar traumas na região recém-operada, além de manter o posicionamento das orelhas. Para retirar, é preciso aguardar a liberação do médico.

Agora que você já sabe a resposta para as perguntas frequentes sobre otoplastia, que tal agendar a sua avaliação e dar início a realização do sonho de corrigir as deformidades existentes nas suas orelhas? Converse com os profissionais da Master Healh e dê o primeiro passo!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)