Quando a idade chega, nem todo mundo aceita da melhor forma. As mudanças, a flacidez, as rugas… são marcas da idade e algumas pessoas sofrem mais com isso do que outras, seja por genética ou pela questão psicológica. A falta de cuidados durante toda a vida também conta pontos negativos na hora de envelhecer bem.

Nessa corrida contra o tempo, os procedimentos estéticos ou cirurgias plásticas podem auxiliar. Os resultados desses procedimentos também exigem manutenção, por isso algumas pessoas ficam viciadas em cirurgias plásticas. O ideal é que você possa tornar essa relação entre procedimentos e a idade, saudável.

No caso da blefaroplastia, por exemplo, além de uma questão estética, pode ser também, funcional, já que a flacidez da pele das pálpebras pode até atrapalhar a visão. Para quem fumou durante a vida, as rugas ao redor dos lábios são quase uma constante. Elas dão um aspecto bem envelhecido à região. Para resolver este incômodo, é realizada a aplicação de preenchimentos, assim como no ‘bigode chinês’, aquele vinco que se forma na face, próximo às bochechas.