Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quando o momento de passar por uma mamoplastia de aumento se aproxima, algumas dúvidas podem surgir. Uma delas é sobre o quanto a cirurgia plástica poderá afetar sua rotina.

Se você esperou tanto e planejou este momento, precisa pensar também no pós-operatório. Os cirurgiões plásticos ressaltam desde a primeira consulta que reservar um tempo para uma recuperação tranquila é parte fundamental para o sucesso da operação. Vamos esclarecer alguns destes questionamentos…

Preciso parar de trabalhar?

Seja em trabalhos domésticos ou fora de casa, você precisará ficar em repouso, evitando movimentos excessivos com o braço, principalmente nos 10 primeiros dias. Isso influencia diretamente na cicatrização da cirurgia. O afastamento do trabalho ou realizar a operação em um período de férias pode ser a melhor decisão.

Posso buscar meus filhos no colégio?

Combinar o período de férias do trabalho com o período de férias dos filhos pode ser uma boa alternativa, já que você não poderá dirigir por aproximadamente três semanas tornando inviável buscar as crianças no colégio.  

Preciso mudar minha alimentação?

A alimentação será normalizada a partir do segundo dia do pós-operatório, em que carnes, leites, ovos e frutas devem ser consumidos. Peça orientação ao seu cirurgião plástico caso tenha dúvida sobre este assunto.

Vou parar as atividades físicas?

Por um tempo será prudente suspender exercícios físicos, que podem ser retomados após 30 dias. Já exercícios mais intensos podem ser retomados após 90 dias, sempre sob liberação do cirurgião plástico.

Mamoplastia Master Health

Os curativos e a cicatriz exigem muitos cuidados?

Logo após a cirurgia, você não poderá retirar o sutiã ou molhar o curativo. Após este período, a troca dos curativos será necessária em consultas com o médico. Quando os pontos forem retirados, utilizar o sutiã recomendado é essencial, assim como passar creme indicado pelo cirurgião na cicatriz visando obter um melhor resultado estético.

O acompanhamento e esclarecimento de dúvidas com o cirurgião plástico de sua confiança fará toda a diferença neste período.

Invista seu tempo para se certificar do melhor momento para passar por uma mamoplastia de aumento e retomar sua autoestima. Valerá a pena! Ah, se você quiser conferir, destacamos as 7 coisas que você não sabia sobre próteses de silicone. Boa leitura!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.