Fale Conosco Pelo Whatsapp

Existem inúmeros procedimentos para consertar aqueles incômodos com a aparência, sejam do corpo ou do rosto. Porém, talvez você ainda esteja se perguntando: como fica a manutenção da plástica? Os médicos garantem esse resultado por tempo indeterminado?

Por isso, neste post nós vamos falar desse assunto e explicar quando o resultado é definitivo e também o que pode alterá-lo ao longo do tempo. Continue a leitura para saber mais!

Cirurgia plástica tem resultado definitivo? 

Algumas cirurgias plásticas têm um resultado definitivo. Esse é o caso, por exemplo, da mamoplastia de aumento, da gluteoplastia e de outros procedimentos para colocar silicone. 

Afinal, depois que a prótese é colocada, ela aumenta o volume daquela região definitivamente. O paciente não precisa se preocupar com uma reversão do resultado, a menos que seja necessário retirar o implante.

Porém, não é isso que acontece com a maioria das cirurgias plásticas. Em vários casos, a aparência da região pode ser modificada devido aos hábitos e comportamentos do paciente. 

O lifting de mamas é um exemplo. Quando o cirurgião realiza o procedimento, ele retira excessos de pele que causam a flacidez. As mamas ficam firmes e empinadas.

No entanto, caso a paciente engorde e emagreça novamente, o que caracteriza o efeito sanfona, sua pele sofrerá novos processos de extensão. Assim, com o tempo, os seios ficarão caídos outra vez. 

Além disso, o próprio tempo se encarrega de deixar suas marcas no corpo. Portanto, as rugas do rosto reaparecerão, a face pode perder o contorno, e assim por diante.

Como garantir a manutenção da plástica?

Quem realiza uma cirurgia plástica deve ter em mente que, como já falamos, na maioria das vezes os resultados não são permanentes.

Para que o visual conquistado seja mantido, é preciso adotar uma série de precauções com a saúde e o corpo. Em geral, basta adotar hábitos de vida saudáveis. Eles são eficientes para que os bons efeitos da cirurgia permaneçam por mais tempo.

Então, veja quais são alguns desses hábitos que vão ajudá-lo na manutenção da cirurgia plástica por um período mais longo:

Manutenção da cirurgia plástica com controle do peso

É importante evitar ganhar peso. Afinal, como já explicamos, isso provoca a extensão da pele e, consequentemente, flacidez. Para isso, é fundamental manter uma alimentação balanceada, além de praticar atividades físicas e adotar hábitos saudáveis.

Prática de exercícios físicos para manutenção dos resultados

Além de evitar o ganho de peso, a atividade física tem ainda uma outra função na manutenção dos resultados da cirurgia plástica. Os exercícios de força fazem com que a pessoa conserve sua massa muscular, o que fará com que os contornos ganhos com a plástica permaneçam harmônicos e firmes.

Consumo de água e hidratação da pele

Uma pele bem cuidada contribuirá para a manutenção dos resultados da cirurgia plástica. Por isso, é preciso investir em sua hidratação permanente tanto consumindo uma grande quantidade de água quanto utilizando produtos que formam uma barreira e evitam a perda de líquido.

Utilização do filtro solar

Enfim, a utilização de um filtro solar potente é outro cuidado que contribui para a manutenção da cirurgia plástica. Ele não permite que a luz degrade as fibras que garantem a elasticidade da pele. Portanto, esse produto contribui para evitar a flacidez no rosto e no corpo.

Esses são alguns comportamentos que devem ser obrigatórios na vida de quem opta pela cirurgia plástica. E você, já tem esses hábitos? Então, comece a desenvolvê-los desde já para conservar sua aparência jovial por muito mais tempo.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)