Fale Conosco Pelo Whatsapp

As cicatrizes são umas das preocupações que os pacientes que pretendem passar por uma cirurgia plástica mais relatam nos consultórios. O que poucos sabem é que, assim como existem alimentos que ajudam no processo, existem outros que são vilões da cicatrização.

Por isso neste post nós vamos falar sobre o processo de cicatrização e mostrar um pouco da alimentação que pode influenciar nessa etapa do pós-operatório.

O processo de cicatrização

É fato que uma boa cicatrização influencia no resultado de um procedimento, não apenas pelo aspecto estético, mas pela saúde do paciente, já que um tecido lesionado “aberto” pode ser a porta de entrada para infecções.

Por isso, é preciso ficar de olho na evolução da cicatriz. Cada cirurgia plástica leva um tempo para completar o ciclo de reparação total dos tecidos, e o seu médico poderá estimar qual será o tempo referente ao procedimento que você vai realizar.

O que todas as cicatrizes tem em comum são os fatores que podem influenciar no processo, como por exemplo a alimentação. Assim como alguns alimentos são aliados, outros são vilões. Você sabe quais são eles? Descubra!

Alimentos vilões da cicatrização

Você ama camarão? É uma delícia mesmo, e é a comida preferida de muitas pessoas. Mas para a cicatrização, ele deve ser evitado. O crustáceo eleva o nível de proteína no organismo, o que gera um processo inflamatório. Isso atrasa a cicatrização.

Salgadinhos, sorvetes, biscoitos e congelados diante da grande quantidade de sódio, são alimentos que promovem um inchaço anormal, o que atrapalha a cicatrização.

Já os embutidos possuem gorduras saturadas, por isso é bom manter distância deles no pós-operatório para não prejudicar o processo de cicatrização.

Agora que você já sabe quais são os alimentos que deve evitar no pós-operatório, se planeje e faça a lista certa de compras para o período. Mas não deixe de Conversar com o seu médico para tirar todas as dúvidas que ainda tem a respeito do tema.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)