A cicatrização é uma das preocupações que os pacientes que pretendem passar por uma cirurgia plástica mais relatam nos consultórios. É fato que uma boa cicatrização influencia no resultado de um procedimento, não apenas pelo aspecto estético, mas pela saúde do paciente, já que um tecido lesionado “aberto” pode ser a porta de entrada para infecções.

Por isso, é preciso ficar de olho na evolução da cicatriz e um dos fatores que influenciam é a alimentação. Assim como alguns alimentos são vilões, outros são aliados. Você sabe quais são eles? Descubra!

Ama camarão? É uma delícia mesmo, mas para a cicatrização, ele deve ser evitado. O crustáceo eleva o nível de proteína no organismo, o que gera um processo inflamatório. Isso atrasa a cicatrização.

Salgadinhos, sorvetes, biscoitos e congelados diante da grande quantidade de sódio, eles promovem um inchaço anormal, o que atrapalha a cicatrização. Já os embutidos possuem gorduras saturadas, por isso é bom manter distância no processo de cicatrização.