Conheça os 3 procedimentos cirúrgicos mais realizados durante o verão para ficar com tudo em cima na estação mais quente do ano!

Com as viagens e passeios ainda mais frequentes a praias e campings e a chegada das festas de fim de ano, o verão é a estação a qual homens e mulheres ficam ainda mais preocupados com sua forma física, incluindo em sua rotina dietas da moda e matricularem-se rapidamente na academia.

Neste período em que a estética é tão valorizada, muitos recorrem aos procedimentos cirúrgicos para exibirem as curvas perfeitas no verão, mas você sabe quais são as cirurgias mais realizadas nesta estação?

Descubra quais são as cirurgias mais realizadas no verão

Lipoescultura

Uma variante da lipoaspiração, a lipoescultura consiste em remodelar o corpo, retirando a gordura localizada de uma parte do corpo e utilizando-a para preencher ou dar mais volume a uma outra região.

Mamoplastia de aumento

A inserção de próteses de silicone também é uma das cirurgias mais realizadas no verão. Isso se deve também ao aumento do uso de maiôs e biquinis, que tem uma maior exposição do busto durante esta época do ano.

O pós-operatório deste tipo de cirurgia, quando seguidas as orientações médicas, costuma ser rápido e simples, podendo ainda desfrutar da estação algumas semanas depois.

Abdominoplastia

Não apenas no verão, a abdominoplastia é uma das cirurgias mais realizadas no Brasil. O procedimento é procurado, principalmente, por aqueles que passaram por grandes emagrecimentos e desejam acabar com a flacidez e o excesso de pele da região.

Leia também

4 perguntas frequentes sobre lipoescultura

Conheça 3 tipos de mamoplastia e descubra qual é a indicada para você

Qual o segredo de uma barriga chapada?