Fale Conosco Pelo Whatsapp

A palavra-chave para alcançar um corpo belo e funcional é harmonia, proporcionalidade. Por isso, da mesma forma que há mulheres que querem aumentar os seios, outras sentem o desejo de diminuí-los. Porém, entre essas, surge a pergunta: como ficam as cicatrizes da redução de mama?

Se você também sofre com esse problema e quer saber a resposta, não deixe de ler o post! Nós vamos contar como são feitas as incisões e o que esperar quanto ao formato e posição das cicatrizes.

Qual é o formato das cicatrizes da redução de mama?

A cirurgia de redução de mamas ou mastoplastia redutora é procurada por mulheres cujos seios são desproporcionais ao corpo devido ao seu tamanho exagerado. Assim, eles causam desconforto físico ou psicológico, como má postura e depressão.

O médico, ao realizar essa cirurgia plástica, busca sempre fazer uma cicatriz bonita, a menor possível. Por isso, ele utiliza uma técnica que auxilie na manutenção do procedimento. Então, de acordo com a necessidade de cada paciente, é possível escolher entre o T invertido (ou âncora), L e I. Saiba mais sobre elas:

Técnicas L e I

Caso a técnica escolhida seja em L ou I, o médico faz uma incisão ao redor da aréola. Então, ele faz outro corte verticalmente, sendo em I (reto) ou em forma da letra L. Esse formato depende de quão flácida está a pele da paciente, do tamanho das mamas e da preferência do cirurgião.

Assim, quanto menor é a quantidade de pele, tecido glandular e gordura que precisam ser retirados, menor é também o tamanho da incisão. Porém, sabemos que nem sempre é possível optar por esses formatos mais discretos porque muitas mulheres que buscam essa cirurgia têm mamas muito grandes.

Mamoplastia Master Health

Técnica do T invertido

A técnica do T invertido, ou âncora, é a mais utilizada para mulheres que têm as mamas muito grandes ou flácidas. Afinal, ela permite que o médico retire uma extensão maior de pele, fazendo com que os seios fiquem firmes, proporcionais e bem modelados.

Assim, o médico inicia a mamoplastia redutora fazendo uma incisão ao redor da aréola. O próximo corte é feito verticalmente, na parte inferior da mama. Finalmente, uma terceira incisão segue a curvatura natural do sulco que fica abaixo dos seios.

Depois de retirar o excesso de pele e glândula mamária e/ou gordura, o cirurgião plástico posiciona a mama até o local desejado. Então, no caso da escolha da técnica em T invertido, o médico une as duas extremidades na região inferior das mamas, costurando as incisões, resultando em um T de ponta cabeça ou no formato de uma âncora.

Como ficam as cicatrizes da redução de mama?

Embora o médico escolha a técnica mais apropriada para cada paciente de acordo com suas necessidades, o fato é que a cicatriz da mamoplastia sempre fica discreta.

Assim, mesmo na técnica do T invertido, que é a que realiza mais incisões, as cicatrizes ficam escondidas. Uma delas fica em volta da aréola, em uma região onde já há um contraste natural de cores. A linha vertical é feita na parte inferior da mama e o outro corte segue a dobra que fica abaixo do seio.

Portanto, o fato é que as cicatrizes da mamoplastia redutora ficam escondidas sob a lingerie ou trajes de banho. Depois que o processo de cicatrização é concluído, elas tendem a ficar em um tom próximo à pele e os benefícios que ela proporciona são muito mais significativos que a presença de algumas marquinhas discretas.

Agora você já sabe como ficam as cicatrizes da redução de mamas. Então, que tal dar o primeiro passo? Marque sua consulta com nossos especialistas, programe sua mamoplatia redutora e conquiste os seios firmes e proporcionais com que sempre sonhou!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)