A cirurgia de implante de silicone possui alguns períodos característicos do pós-operatório. Saiba mais

Uma das maiores dúvidas que as mulheres possuem sobre a operação de implante de silicone é relacionada a o que se esperar do pós-operatório. Tendo isso em vista, reunimos nossos profissionais para falar melhor sobre cada etapa desse período.

Depois da cirurgia, a paciente irá sentir que seus seios aumentaram significativamente quando comparados ao tamanho natural. É importante saber que, antes de atingirem seu resultado final de prótese de silicone, as mamãs irão passar por diversos processos evolutivos, são eles:

IMEDIATO                        

Consiste nos primeiros 30 dias de pós-operatório. É nessa etapa que as mamas estarão com mais forma e volume. É normal sentir que o tamanho está exagerado, isso ocorre devido ao inchaço recorrente da cirurgia plástica, mas fique tranquila, é um incômodo passageiro. Para melhorar o resultado final, recomenda-se investir na drenagem linfática, falamos um pouco mais sobre aqui (colocar link do post da drenagem linfática).

INTERMEDIÁRIO

Começa após o 30º dia e vai até o 3º mês. A paciente começa a perceber uma evolução na aparência dos seus seios, que tende à forma definitiva. Isso não é motivo para deixar de seguir as recomendações do pós-operatório à risca.

FINAL

Estende-se até o 18º mês. Você finalmente poderá ver a aparência final da forma, cicatriz, sensibilidade e volume dos seus seios turbinados com próteses de silicone.