Fale Conosco Pelo Whatsapp

Se você está cogitando passar por uma cirurgia plástica, precisa conhecer e esclarecer todas as etapas do procedimento, desde antes da cirurgia até o pós. Por isso, elaboramos esse post indicando quais são as principais indicações médicas no pré-operatório.

Se você tem dúvidas sobre o assunto, continue a leitura!

Indicações médicas no pré-operatório

Cada cirurgia plástica exige uma preparação distinta. Porém algumas indicações médicas no pós-operatório são comuns a todas elas. Se você ficar na dúvida em algum item, anote e questione diretamente seu cirurgião plástico. Veja quais são elas abaixo:

Faça o jejum correto

O jejum de 8 horas é essencial antes da internação. A maioria das condutas médicas recomenda apenas a ingestão de água no período. É importante respeitar essa indicação, assim você não vai surpreender a equipe na hora do procedimento.

Suspenda medicamentos

Pare de tomar os medicamentos conforme recomendação do anestesista. Informe a eles TODOS os remédios que você toma diariamente, pois alguns deles podem interagir com a anestesia podendo causar complicações durante a cirurgia.

Não fume

Elimine o cigarro. Além de dificultar na cicatrização, é um péssimo hábito para sua vida. Ele aumenta as chances de necrose, embolia, deixando o paciente mais suscetível às infecções.

Evite beber

Alguns dias antes da cirurgia, elimine o consumo de álcool. Ele aumenta o risco de sangramento durante o procedimento.

Atenção aos acessórios

Retire esmalte, maquiagem e acessórios antes de realizar a internação. Lembre-se de levar a malha compressiva solicitada pelo médico, caso a cirurgia que você vá fazer exija esse uso.

Agora que você já sabe quais são as principais indicações a serem seguidas antes de fazer uma cirurgia plástica, é hora de marcar uma avaliação e tirar todas as suas dúvidas sobre a cirurgia que pretende realizar.

A Master Health tem os melhores profissionais e está pronta para ajudar na realização dos seus sonhos.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)