Não adianta: a pele revela sua idade. Para alguns, ela pode ocultar anos, para outros, pode ser cruel, depende dos cuidados que você teve ao longo da vida. Mas não é por isso que você precisa se conformar. Nesse post vamos apresentar algumas soluções para retardar esses efeitos da passagem do tempo.

Ao longo dos anos, a queda na produção de colágeno, a diminuição na capacidade de reter líquido e a flacidez passam a incomodar. Dentre as técnicas que conseguem amenizar as rugas e linhas de expressão estão a toxina botulínica (Botox) e o preenchimento facial. Entenda melhor as diferenças entre elas:

No preenchimento facial, substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher rugas, sulcos ou aumentar partes do rosto. A maioria das substâncias é reabsorvida pelo organismo, como é o caso do ácido hialurônico, o que exige uma reaplicação após aproximadamente um ano.

Já a toxina botulínica relaxa os músculos e é indicada para tratar rugas formadas pela repetição de expressões faciais, como os pés de galinha. O desafio é tornar a expressão natural sem prejudicar a harmonia do rosto.

Outro uso é para arqueamento das sobrancelhas quando elas tendem a apresentar flacidez. Para isso, tanto a toxina botulínica quanto o preenchimento facial podem ser indicados. Busque um cirurgião plástico para avaliar seu caso.