Intimidar, torturar física ou psicologicamente, ameaçar… tudo isso é caracterizado como bullying, um crime que causa severas feridas em quem passa por essa situação.  Mas como identificar o bullying? É simples: você se sente mal, ofendido, humilhado com algo que te fizeram? Quando somos adultos, é mais rápido identificar e tentar reverter esse quadro. Você precisa ficar atento às crianças, que passam a ser vítimas dessas atrocidades e que geram baixo rendimento escolar, baixa autoestima e problemas psicológicos.

Um psicólogo pode ajudar nessa tarefa e empoderar esse indivíduo sobre seus direitos, recuperando a autoestima para se posicionar frente às adversidades. Mas e quando a vítima realmente se incomoda com alguma característica física. É possível alterar esse quadro? A cirurgia plástica está aí para transformar a vida dessas pessoas.

Otoplastia, Rinoplastia, Mentoplastia, Mamoplastia Redutora e Ginecomastia estão entre as mais procuradas. Você sabe qual a indicação de cada uma?

– Otoplastia: indicada para orelhas de abano, projetadas e que causam bastante desconforto estético aos que possuem.

– Rinoplastia: a cirurgia plástica no nariz tem várias indicações, tanto para quem pretende diminuir o tamanho da giba nasal quanto as asas das narinas.

– Mentoplastia: remodelar o queixo é o objetivo da mentoplastia para atingir o equilíbrio, inserindo implantes ou recuando o mento.

– Mamoplastia Redutora: mamas com volume em excesso causam desconforto físico e psicológico às mulheres, por isso a redução é uma alternativa.

– Ginecomastia: o aspecto de mamas femininas em homens reflete negativamente no contato social, já que os homens passam a evitar determinadas situações.