Fale Conosco Pelo Whatsapp

Intimidar, torturar física ou psicologicamente, ameaçar… tudo isso é caracterizado como bullying, um crime que causa severas feridas em quem passa por essa situação.

Mas como identificar o bullying? É simples: você se sente mal, ofendido, humilhado com algo que te fizeram? Quando somos adultos, é mais rápido identificar e tentar reverter esse quadro. Você precisa ficar atento às crianças, que passam a ser vítimas dessas atrocidades e que geram baixo rendimento escolar, baixa autoestima e problemas psicológicos.

Um psicólogo pode ajudar nessa tarefa e empoderar esse indivíduo sobre seus direitos, recuperando a autoestima para se posicionar frente às adversidades.

Mas e quando a vítima realmente se incomoda com alguma característica física. É possível alterar esse quadro? A cirurgia plástica está aí para transformar a vida dessas pessoas.

O bullying e a cirurgia plástica

Otoplastia, Rinoplastia, Mentoplastia, Mamoplastia Redutora e Ginecomastia estão entre as cirurgias plásticas mais procuradas por quem sofre bullying. Você sabe qual a indicação de cada uma? Leia abaixo e saiba mais sobre elas:

Otoplastia

Procedimento indicado para a correção das orelhas de abano, projetadas e que causam bastante desconforto estético aos que possuem.

Rinoplastia

A cirurgia plástica no nariz tem várias indicações, tanto para quem pretende diminuir o tamanho da giba nasal quanto as asas das narinas.

Mentoplastia

Remodelar o queixo é o objetivo da mentoplastia para atingir o equilíbrio do rosto, inserindo implantes ou recuando o mento.

Mamoplastia Redutora

Mamas com volume em excesso causam desconforto físico e psicológico às mulheres, por isso a redução é uma alternativa.

Ginecomastia

O aspecto de mamas femininas em homens reflete negativamente no contato social, já que os homens passam a evitar determinadas situações.

Essas são algumas das cirurgias que podem ajudar quem sofre com o bullying. Porém é importante ressaltar que uma cirurgia plástica só deve ser feita para corrigir algo que realmente te incomoda e não deve ser feita baseada no olhar que uma outra pessoa tem de você.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)