Fale Conosco Pelo Whatsapp

Passamos, aproximadamente, 1/3 da vida dormindo e qualquer problema nesse período causa grande incômodo. Assim é com o ronco e a apneia do sono. Se você não sofre com algum desses distúrbios, deve conhecer alguém que sofre e que precisa da cirurgia do sono.

É comum que um adulto necessite de 7 a 8 horas de sono, mas com a correria do dia a dia, a tendência é deixar o sono para segundo plano. Algumas interferências ambientais também atrapalham o sono, como ruídos, luz e temperatura (frio ou calor extremo reduzem significativamente a qualidade do sono).

Agora imagine se, além disso, o ronco e a apneia também atrapalhassem? No caso do ronco, ele pode ser causado por obesidade, aumento de amídalas e das adenoides, deformidades no nariz, fumo e alergias, assim como o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e refeições pesadas antes de dormir. Já a apneia é um caso de obstrução das vias aéreas pelos tecidos da garganta, resultando em altos roncos e períodos sem passagem de ar que podem durar de 10 segundos a um minuto.

Para passar por uma cirurgia plástica do ronco, exige-se uma avaliação cardiológica completa, consulta com endocrinologista e pneumologista. Durante a consulta com o cirurgião plástico ele explicará como funciona a técnica. Ela consiste em promover o aumento das vias aéreas e reduz a vibração ocasionada pela passagem de ar. O cirurgião remove os tecidos em excesso da garganta, promovendo de maneira imediata a facilitação de passagem ao ar.

Veja também: Alimentação no pós-cirúrgico

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)