Quando bem executada, uma cirurgia plástica promove melhorias na autoestima do paciente

A cirurgia plástica após grandes emagrecimentos visa remodelar o contorno corporal do paciente para recuperar a autoestima e promover uma melhor qualidade de vida, tendo resultados ainda mais surpreendentes quando aliada a novos hábitos alimentares, uma prática regular de exercícios físicos e um cuidado ainda maior com a saúde.

O procedimento pode ser realizado após a estabilização de peso do paciente, com acompanhamento profissional, para obter melhores resultados. Outro fato interessante é que ele pode ser realizado isoladamente ou em associação.

Para definir a melhor técnica a ser utilizada, é preciso analisar as condições clínicas do paciente e os objetivos. Em alguns casos, uma cirurgia plástica que redefina o contorno corporal como um todo precisa ser executada com o objetivo de obter o melhor resultado.

Benefícios da cirurgia plástica em mulheres x homens

Operar mais de uma área em uma mesma cirurgia plástica permite apenas uma anestesia e um pós-operatório, o que traz benefícios ao paciente. No caso das mulheres, por exemplo, é possível realizar a abdominoplastia em associação à mamoplastia. Já no caso dos homens, a abdominoplastia e a ginecomastia podem ser realizadas em conjunto.