Com a abertura das discussões sobre a sexualidade, a aparência da região íntima também ganhou notoriedade. Se antes as pacientes sofriam em silêncio e mantinham em segredo suas insatisfações, agora elas possuem na cirurgia plástica íntima uma alternativa para recuperar a autoestima.

Realizada com anestesia local e rápida recuperação, a cirurgia íntima representa um grande avanço para as mulheres que podem, com naturalidade, resolver este incômodo, seja ele estético ou funcional, como nos casos em que a condição atrapalha o ato sexual.

Conheça mais sobre alguns dos procedimentos possíveis:

– Labioplastia: condição em que os lábios vaginais se tornam maiores, o que gera um desconforto quando a mulher utiliza calças apertadas ou biquínis, além do próprio ato sexual em si. O excesso de pele é removido e a estética da região é restaurada.

– Lipoaspiração do Monte de Vênus: o acúmulo de gordura na região do púbis também incomoda a mulher quando utiliza roupas mais justas.

– Perda de volume nos grandes lábios: devido ao envelhecimento, esta região pode murchar, porém, este problema é solucionado com preenchimentos.