Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você conhece as diferentes opções de cirurgia plástica e tratamentos nos seios? Boa parte das pessoas até sabe quais são os procedimentos mais comuns, mas nem sempre conseguem entender qual é o objetivo de cada um deles.

Afinal, realmente existe um fator que contribui para essa confusão: o nome. Todas as cirurgias nas mamas são mamoplastias, embora elas sejam chamadas de outra forma também. Se você também não conhece esses procedimentos, ou pelo menos tem dúvida sobre eles, continue a leitura!

Cirurgia plástica e tratamentos nos seios: conheça as opções

Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento, também conhecida como prótese de mama, é indicada a pacientes com pouco volume mamário e que possuam o desejo de aumentar o tamanho da região.

Trata-se da cirurgia em que o médico coloca a prótese de silicone para aumentar o tamanho das mamas. Assim, em menos de duas horas de procedimento e com toda a segurança, a mulher conquista os seios fartos, lindos e empinados com que sempre sonhou.

Mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora também é opção de cirurgia plástica para tratamento dos seios. Então, nesse procedimento o médico retira o excesso de volume nas mamas, de maneira a proporcionar equilíbrio ao contorno corporal e melhorar o aspecto dos seios.

Essa redução ocorre devido à retirada de tecido mamário, gordura e pele. Portanto, a cirurgia é extremamente importante não só por razões estéticas, mas porque mamas pesadas podem prejudicar a coluna e trazer outros problemas funcionais.

Mamoplastia Master Health

Mastopexia ou lifting de mamas

Já a mastopexia corrige a flacidez mamária através da retirada do excesso de pele sem redução significativa no volume da região. Portanto, ela é diferente da redução de mamas, a qual diminui parte dos seios. Esse procedimento mantém a aparência natural da mulher. 

Mamoplastia reconstrutora

Não poderíamos nos esquecer das mamoplastias reconstrutoras ou reparadoras. Elas corrigem problemas estéticos causados por doenças, lesões ou má-formações, e que causam uma série de incômodos à mulher.

Portanto, entre as mamoplastias reconstrutoras ou reparadoras, nós destacamos a colocação de prótese de silicone em mulheres com câncer de mama. Também existem as correções de problemas como assimetrias de posição, de formato, de aréolas ou diferenças de tamanho realmente significativas.

Cirurgia plástica nos seios para homens

Para quem pensa que apenas as mulheres fazem cirurgia plástica nas mamas, aqui está uma informação importante. Afinal, homens também realizam cirurgias que corrigem a ginecomastia, que é o crescimento da glândula mamária no corpo deles.

Cirurgia plástica e tratamentos nos seios: como escolher

Talvez agora você esteja pensando que tem mais de uma dessas necessidades. Então, qual é o melhor procedimento?

Na verdade, nós temos uma boa notícia. Geralmente, é possível associar cirurgias e atingir dois objetivos. Portanto, o médico consegue aumentar e levantar as mamas em um único dia, aproveitando melhor a anestesia, o centro cirúrgico e o tempo de recuperação.

E então, qual desses procedimentos você gostaria de fazer? Quer a recomendação de um especialista? Converse com a nossa equipe, marque sua consulta e não perca mais tempo!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.