Fale Conosco Pelo Whatsapp

O que você gostaria de corrigir no seu corpo ou rosto? Você se sente incomodado com o tamanho do nariz e também com aquela pochetezinha no abdômen? Sabia que é possível fazer mais de um procedimento em um único dia com as cirurgias plásticas associadas?

Sim, essa é uma excelente notícia, não é mesmo? Aliás, a prática das cirurgias plásticas combinadas vem crescendo muito no país. Afinal, a comodidade e o conforto, além da diminuição do preço, são alguns dos fatores que contribuem para esse crescimento.

Quando associar cirurgias plásticas?

As cirurgias são facilmente associadas e beneficiam o paciente de várias formas. Então, a primeira indicação para a combinação é o período único de internação e recuperação. Também não podemos nos esquecer que a pessoa recebe apenas uma anestesia.

Assim, quando o médico entende que a associação de cirurgias pode poupar o paciente de riscos e ainda trazer benefícios, ele recomenda a combinação. Veja quais são as principais vantagens dessa combinação a seguir!

Quais são as vantagens de fazer cirurgias plásticas associadas?

Uma das vantagens das cirurgias plásticas associadas é o resultado mais completo. Afinal, o médico consegue corrigir várias imperfeições de uma só vez.

Além disso, como já dissemos, o paciente tem um único período de recuperação no pós-operatório. Isso é ainda mais importante porque a maioria das pessoas não pode se afastar do trabalho com frequência ou depende da ajuda de outros durante seu repouso.

Outra vantagem da associação de cirurgias plásticas é a redução do preço. Afinal, a internação hospitalar é um dos componentes que mais pesa no custo do procedimento. Ao utilizar uma única diária para solucionar dois problemas, o paciente poupa seu dinheiro.

Quais são as associações de cirurgias plásticas mais comuns?

As cirurgias mais comumente associadas são a lipoaspiração e implante de silicone. Em seguida, temos a abdominoplastia e redução de mama. No rosto, temos o rejuvenescimento facial e blefaroplastia. Já na parte inferior do corpo, é comum realizar lifting de glúteos e lipo nos culotes.

Os homens, embora em número reduzido, também têm vários benefícios por esse tipo de prática. Em geral, as cirurgias associadas são funcionais, como a correção do desvio de septo nasal junto com as plásticas estéticas do nariz ou orelha de abano.

Quais são os cuidados para realizar associação procedimentos?

Sempre é importante lembrar que, para realizar a associação de cirurgias plásticas, o paciente precisa passar por uma avaliação criteriosa. Só então o médico analisa qual é a indicação de cada uma e a viabilidade de serem realizadas juntas.

Também é importante que o paciente saiba que, além dos cuidados normais, a associação só será possível quando não houver nenhum tipo de risco à sua saúde, ou seja, ele deve estar em perfeitas condições clínicas.

Em alguns casos, embora pouco frequentes, não é possível associar procedimentos porque os cuidados pós-operatórios seriam inviáveis. Um exemplo seria a mamoplastia e a gluteoplastia. Na mamoplastia, a paciente não pode se deitar de bruços e, na gluteoplastia, ela só pode se deitar de bruços. Portanto, trata-se de uma associação impossível.

Então, se essa avaliação é positiva, o médico libera o paciente sem restrições maiores para a realização dos procedimentos. Além disso, a conscientização de que o repouso será maior, bem como as limitações pós-operatórias, é imprescindível.

Agora você já sabe que é possível associar cirurgias plásticas e resolver mais de um problema de uma única vez. Marque uma avaliação agora mesmo e descubra se essa solução é apropriada para você!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)