Com o avanço da medicina e das técnicas em cirurgia plástica, alguns procedimentos foram desenvolvidos para solucionar antigos problemas estéticos.  Lipoaspiração e mamoplastia são alguns dos mais populares, mas vamos listar alguns que talvez você jamais tenha ouvido antes.

– Onfaloplastia: a cirurgia para reconstrução do umbigo é indicada para modificar o formato dessa área, após grandes emagrecimentos ou várias gestações. Ela proporciona um melhor contorno e corrige casos de hérnias umbilicais.

– Ocidentalização dos olhos: para pessoas orientais ou com descendência, a dobra da pálpebra ou o excesso de pele na região podem incomodar. O objetivo dessa cirurgia plástica é criar um sulco no local, deixando o olhar mais aberto e expressivo.

– Prótese de panturrilha: sim, é possível definir essa região com a inserção de uma prótese de silicone. Muitas pessoas não conseguem obter o volume desejado apenas com a prática de exercícios físicos no local, então, a prótese proporciona um contorno do músculo, com aspecto natural.

– Cirurgias íntimas: quando os pequenos lábios são volumosos e salientes ou os grandes lábios apresentam flacidez, a cirurgia íntima retoma o equilíbrio da região. No caso do volume excessivo do Monte de Vênus, uma lipo é feita no local. Tudo isso aumenta a autoestima da mulher e recupera o prazer sexual.

– Rejuvenescimento das mãos: não adianta esconder, as mãos denunciam a idade! Com o passar dos anos, o envelhecimento da região é notável através de flacidez, com ossos, tendões e veias muito aparentes. O procedimento é baseado no enxerto de gordura da própria paciente, retirado de locais como abdômen ou culote.