Apesar de ser uma cirurgia relativamente simples e com baixo risco, a mamoplastia não deixa de ser um procedimento médico que requer cuidados específicos e muita pesquisa para escolher o melhor médico. Por isso, é melhor esperar um pouco até conseguir o dinheiro necessário para pagar a prótese do que fazer em qualquer lugar e correr riscos de saúde no futuro.

Mas como economizar o valor necessário para pagar a mamoplastia? Se você fica se perguntando se conseguiria juntar todo esse dinheiro, fique tranquila! Com um bom planejamento e as dicas que vamos dar a seguir, você terá grandes chances de realizar o seu sonho!

Acompanhe seus gastos

O primeiro passo para economizar dinheiro e fazer a cirurgia é manter um controle rígido dos seus ganhos e despesas. Monte uma planilha no Excel e coloque, mês a mês, quanto você recebeu de salário e todos os gastos que teve. É muito importante colocar na planilha até os menores gastos, dessa forma, você consegue saber exatamente onde o seu dinheiro está indo e analisar o que mais você pode cortar para economizar.

Prefira pagar em dinheiro

Fazer pagamentos em dinheiro sempre que possível tem duas grandes vantagens: você evita as compras por impulso e ainda tem chances de conseguir ótimos descontos! Quando optamos por pagar em dinheiro, é mais fácil evitar as tentações de comprar coisas que não precisamos ou que não podemos arcar no momento. A maioria das lojas também oferece descontos mais atrativos para quem paga à vista e em dinheiro, ou seja, mais economia para te ajudar a colocar a prótese!

Trace metas realistas

O seu objetivo é juntar o dinheiro necessário para fazer a cirurgia, certo? No entanto, ter apenas esse objetivo “solto” pode parecer algo muito distante, fazendo com que você se auto sabote e não consiga economizar. Nossa dica aqui é traçar metas com números e um tempo definido para que você saiba exatamente o que tem que fazer e quanto precisa juntar para chegar lá. Mas é muito importante que essas metas sejam realistas para que você não fique frustrada e desista no meio do caminho!

Guarde 30% do que ganhar

Essa é uma dica muito boa não apenas para economizar para a mamoplastia, mas também para o seu planejamento de vida a longo prazo. Todo mês, tente guardar 30% da sua renda em uma poupança ou outro fundo. Além de juntar o dinheiro para colocar a prótese, você já começa a economizar para o seu futuro.

Você realmente precisa comprar isso?

No final das contas, a grande dica para economizar dinheiro é sempre pensar antes de fazer uma compra se você realmente precisa comprar aquilo nesse momento. Será que é a hora de renovar o guarda-roupa ou comprar mais um batom? Não vale mais a pena guardar esse dinheiro para colocar a prótese e, depois que a cirurgia passar, aí sim você comprar blusinhas novas?

Essa é uma mentalidade nova e pode ser bastante difícil no começo, porém, quando você se acostumar verá que precisa de muito menos do que acreditava para viver bem e ser feliz! E o melhor: conseguirá realizar o sonho de fazer a cirurgia e colocar a prótese!