Fale Conosco Pelo Whatsapp

Diariamente, uma pessoa perde 120 fios de cabelo dos aproximadamente 150 000 que tem no couro cabeludo. Quando você perde mais que isso, seja pela casa, no ralo do banheiro, na escova ou pente de cabelo, a situação começa a ficar preocupante. O ideal é que ao detectar essa grande perda de fios, você busque ajuda especializada – e às vezes a cirurgia de transplante capilar é a única solução.

Se houver a indicação de uma cirurgia de transplante capilar, ela deve ser feita por um cirurgião plástico especializado no assunto.

Para desvendar os segredos e dúvidas sobre como funciona a cirurgia, vamos explicar o seu passo a passo. Tenha uma boa leitura!

Passo a passo da cirurgia de transplante capilar

Em um primeiro momento, o cirurgião plástico fará uma marcação da área doadora e da área receptora. Um fragmento do couro cabeludo é retirado da área doadora através de uma pequena incisão, que ficará escondida sob os fios.

Então, o fragmento de couro cabeludo é levado aos microscópios para uma melhor visualização dos folículos capilares. Depois é feita a seleção das unidades foliculares que possuem uma melhor qualidade para a inserção.

Enquanto ocorre essa separação, a área receptora é preparada com orifícios feitos por microlâminas.

Então, as unidades foliculares são inseridas através de pinças, respeitando a angulação capilar do paciente. Os folículos selecionados são distribuídos visando o preenchimento da área calva.

Após quanto tempo o paciente receberá alta

De acordo com a área a ser transplantada, a cirurgia pode demorar um tempo maior, mas o paciente recebe alta no mesmo dia, utilizando curativos e um boné para proteger a área.

O pós-operatório é tranquilo e as recomendações serão indicadas pelo cirurgião plástico.

Entendeu qual é o passo a passo da procedimento? Viu que ele é mais simples do que você imaginou? Agora quer saber se a cirurgia de transplante capilar é indicada para você? Agende já a sua avaliação com a Master Health.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)