Sentir ansiedade, emoção e entusiasmo antes de passar por uma cirurgia plástica como a gluteoplastia é comum, porém, para escolher o médico responsável pelo procedimento é necessário ter muita cautela. Além da empatia e relação de confiança que precisa se estabelecer, como você pode sentir segurança ao escolher seu cirurgião plástico?

O cirurgião plástico é o profissional de medicina que cursou Medicina por seis anos e fez residência por mais três anos para a especialização em cirurgia plástica. A aprovação para ingressar na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ocorre através de um exame. Se aprovado, terá o título de especialista homologado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e será considerado membro associado da SBCP. Até aí, são 11 anos de estudos, treinamentos e dedicação nesta jornada.

A partir disso, eles se tornam aptos a atuar em todas as cirurgias plásticas, estéticas e reparadoras. Ao longo dos anos, através dos atendimentos e cirurgias realizadas, os profissionais especializam-se em algum procedimento, como é o caso da gluteoplastia.

No caso da Clínica Master Health, que está há mais de 20 anos no mercado, os profissionais passam por uma criteriosa avaliação antes de integrar a equipe médica. Somente cirurgiões plásticos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica fazem parte do corpo clínico, trazendo mais segurança aos pacientes desde o momento da consulta até o pós-operatório.