Não, as mamas não são todas iguais, muito menos as próteses para mamoplastia. Além dos formatos das próteses (glúteos, mamas, panturrilha, peitoral, entre outros…), a projeção pode ser diferente, obtendo resultados únicos. Por exemplo: para ter um mesmo volume, quanto mais alto for o perfil, menor será a base do implante e maior sua altura. Ao passo que se você desejar uma largura maior, a projeção deve ser menor. Mas isso tudo, é claro, deve ser analisado pelo cirurgião plástico.

Redonda de Perfil Baixo: a largura é maior (diâmetro) e a projeção (altura) menor. Esse tipo de prótese é indicada para quem possui o tórax largo ou que desejam o aumento dos seios para os lados, sem tanta projeção na frente.

Redonda de Perfil Alto: largura moderada e oferece uma projeção maior aos seios, sendo ideal para as mulheres que tem tórax proporcional e pouco volume no colo.

Redonda de Perfil Super Alto: têm a largura da prótese mais estreita e maior projeção. Devido a preferência por seios grandes, são os tipos de perfil mais utilizados pelas mulheres, por permitir volumes maiores com menor aumento da base. É ideal para mulheres com tórax estreitos.