Entra ano, sai ano e as cirurgias plásticas são cada vez mais buscadas por pacientes que querem renovar a autoestima e acompanham o avanço das técnicas. Em alguns períodos, surgem novas tendências em cirurgia plástica e, para atualizar essa lista, elaboramos um ranking dos procedimentos que mais levam pacientes aos consultórios. Confira:

– Rinoplastia: a cirurgia para remodelagem nasal não dura mais do que duas horas, com anestesia local, com sedação (na maioria dos casos) e tem como objetivo proporcionar maior equilíbrio à face do paciente.

– Otoplastia: a cirurgia que corrige as orelhas de abano ou a flacidez do lóbulo não deixa nenhuma cicatriz externa aparente e elimina um problema físico com sérias repercussões psicológicas.

– Ninfoplastia: cirurgia íntima que traz mudanças significativas na vida sexual da paciente. O procedimento dura, em média, 30 minutos, e pode ser realizada a partir dos 18 anos para eliminar o desconforto de lábios vaginais assimétricos.

– Mamoplastia de aumento: a inserção de próteses de silicone nas mamas visa obter um equilíbrio corporal e satisfazer um desejo da paciente. A cirurgia dura aproximadamente uma hora e o perfil da prótese, além do volume, a ser utilizado será discutido entre paciente e cirurgião plástico para obter os melhores resultados.

– Lipoaspiração: abdômen, flancos e dorso são as regiões comuns buscadas pelos pacientes para remoção do tecido adiposo, devolvendo o contorno corporal do paciente. O procedimento pode ser realizado também no braço, coxa, culotes e papada.