Se olhar no espelho, não gostar do que via e buscar um procedimento estético corretivo deixou de ser “coisa de mulher”. Um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostrou que as cirurgias plásticas mais procuradas entre os homens variam de acordo com a idade.

A otoplastia, cirurgia que corrige orelhas em abano, é mais buscada no período que compreende a infância até a juventude. Após a puberdade, a ginecomastia, cirurgia que corrige mamas protuberantes em homens, é destaque, já que ela causa incômodo em diversas situações e até tarefas de rotina, como no uso de uma camiseta mais justa.

A rinoplastia e otoplastia (novamente) figuram entre as mais realizadas por homens na faixa de 30 anos. Dos 30 aos 40 anos, a lipoaspiração, lipoescultura e os transplantes capilares são mais procurados. Já a blefaroplastia (cirurgia nas pálpebras) é bastante requisitada por homens perto dos 60 anos. Depois dos 60, a ritidoplastia (lifting facial) é uma das campeãs.

Homens: deixem o tabu de lado e invistam em sua aparência para renovar a autoestima e aproveitar o melhor de cada idade. Não esqueça de respeitar o pós-operatório e cumprir à risca as recomendações do cirurgião plástico para obter melhores resultados.