A pressa é inimiga da perfeição. A ansiedade também. Juntas, elas representam uma séria ameaça para quem deseja realizar uma cirurgia plástica. Sendo assim, é importante saber que após qualquer cirurgia plástica, será preciso esperar um período de seis meses a um ano para poder conferir os resultados definitivos da intervenção. Essa e outras atitudes devem constar no manual de quem pretende fazer uma lipoaspiração, por exemplo. Conheça algumas dicas para ter um pós-operatório sem stress:

1. A recuperação será mais breve se você obedecer às recomendações médicas. Não apresse o período de reabilitação.

2. Informe-se quanto às restrições e limitações de cada processo da cirurgia plástica. Assim, você poderá afastar a ansiedade e ficará pronta para o período pós-cirúrgico.

3. Prepare sua rotina. Algumas cirurgias requerem disposição de tempo. Alguns pós-operatórios ultrapassam um mês e uma recuperação mal feita irá influenciar diretamente o resultado final.

4. Não desrespeite a dosagem de medicamentos prescrita pelo médico, nem os horários de ingestão recomendados. O tratamento pretende abreviar incômodos do pós-cirúrgico, diminuindo também o tempo de recuperação.

5. Qualquer sintoma estranho que você sinta ou que não tenha sido descrito por seu médico, deve ser comunicado imediatamente.

6. Não esconda nada de seu médico. A omissão de informações pode trazer complicações graves a sua cirurgia plástica. Portanto, se você tiver ingerido álcool, medicamentos alternativos e outras substâncias, é muitíssimo importante avisar o médico.

7. Vá à consulta de acompanhamento e realize os tratamentos auxiliares que o médico indicar, como por exemplo, betaterapia e drenagem linfática. Seguir as recomendações médicas é uma das formas de manter-se dentro do nível de segurança da cirurgia.

8. Discipline-se. Apronte detalhes domésticos ou assuntos de trabalho com antecedência, pois você irá tirar um período para você e seu corpo.