Na corrida por um corpo perfeito às vésperas do Carnaval, alguns pacientes buscam cirurgias consideradas mais incomuns, porém, que trazem o resultado desejado. Além de lipoaspiração, mamoplastia de aumento, gluteoplastia, entre outros, a braquioplastia entrou nessa onda. O promoter David Brazil foi um dos famosos que resolveram aderir ao procedimento.

Conheça mais

A braquioplastia é a cirurgia plástica de retirada da pele e gordura excedente entre a axila e o cotovelo. Ela pode ser gerada por oscilação de peso, envelhecimento, além de fatores hereditários. Exercícios físicos focados podem ajudar, mas se a pele já perdeu a elasticidade ou ocorre gordura localizada, somente o lifting de braço é indicado. O procedimento pode ser realizado em associação à lipo e obter ainda melhores resultados.

A braquioplastia deve ser feita com um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e esse profissional deve solicitar todos os exames pré-operatórios, além de acompanhar e esclarecer suas dúvidas sobre o pós-operatório.

Pós-operatório

Para reduzir o inchaço no local, a drenagem linfática é recomendada, assim como o uso de uma malha compressiva elástica durante 1 mês. Além de repouso, é necessário evitar movimentos bruscos com os braços, evitar levantar peso e dirigir nas primeiras semanas.