Você está pensando em fazer uma cirurgia plástica para ficar eternamente com esse corpo dos sonhos, sem qualquer esforço, correto? Não é bem assim. Queremos desmistificar alguns equívocos sobre a cirurgia plástica e o pós-operatório para que você possa obter os melhores resultados possíveis e se cuidar como merece.

Logo após passar por uma cirurgia plástica é essencial seguir as recomendações do cirurgião plástico sobre a alimentação, repouso e outros cuidados. Por exemplo, em cirurgias como abdominoplastia, lipoescultura e lipoaspiração é recomendada a drenagem linfática. Essa técnica reduz a retenção hídrica, melhora a circulação sanguínea e alivia as dores. Os benefícios vão além: auxilia na remoção de hematomas, redução de fibrose e acelera o processo de cicatrização.

Ter os músculos tonificados através de exercícios físicos melhoram o contorno corporal e a barriga fica mais reta, por isso, estar em forma antes da cirurgia plástica ajuda a manter os ótimos resultados. Lembramos que após a cirurgia plástica é necessário aguardar um período antes de retomar as atividades físicas mais intensas, principalmente em cirurgias ligadas ao contorno corporal, como a lipoescultura ou lipoaspiração.

Também é importante realizar um acompanhamento nutricional para evitar que o resultado de uma cirurgia plástica seja perdido por falta de comprometimento do paciente. Quando a pessoa não alia a dieta alimentar equilibrada às atividades físicas, a tendência é que, em pouco tempo, ela volte ao corpo que tinha antes do procedimento.