O nariz estabelece uma relação de amor e ódio. Não tem quem não se importe com o nariz: ou você o acha lindo ou quer mudar algo para melhorar a aparência dessa região central da face, afinal, se olhar no espelho e não notá-lo é impossível.

Mas definir qual seu tipo de nariz facilita na hora de buscar a orientação de um cirurgião plástico e conhecer quais suas possibilidades. Nem sempre é fácil identificá-lo, mas algumas características são comuns. Confira:

Nariz caucasiano: alto e estreito, com pele fina e cartilagens fortes. A pele fina facilita na hora de remodelar a ponta, um dos principais desejos de quem possui esse tipo de nariz. Ao passo que é mais fácil remodelar, é preciso ter muita perícia para que não reste qualquer irregularidade no procedimento.

Nariz negroide: formato achatado e largo, com narinas grandes e redondas, pele grossa e cartilagens finas. Os principais pedidos são para diminuir a largura da base do nariz ou realizar o enxerto de cartilagem para deixar a ponta mais fina e definida.

Nariz oriental: apresenta pouca projeção e ponta mais larga, com o dorso achatado, com ponta redonda. Os pedidos para suavizar os aspectos desse tipo de nariz pedem incisões nas asas nasais para diminuir o tamanho e a largura da base.

Clique aqui e conheça tudo sobre a Rinoplastia