A braquioplastia, ou lifting de braço, é uma técnica que permite eliminar o excesso de pele e gordura desta região. Com o passar dos anos e diante de grandes emagrecimentos, a flacidez dos braços torna-se uma realidade que muitas pessoas temem, já que a pouca espessura da pele nesta área torna-se favorável à flacidez.

O objetivo é tornar a região mais delineada para, além da aparência estética, permitir uma maior qualidade de vida, facilitando a movimentação dos braços durante a prática de esportes.  Após a cirurgia plástica no braço, os pacientes que antes tinham vergonha de expor a região já podem desfrutar do resultado.

O tempo de duração do procedimento é de duas horas e podem ser associados procedimentos como abdominoplastia, lipoaspiração e mastopexia. Lembrando que a liberação dessas cirurgias também passa pelo critério do cirurgião plástico após analisar os exames pré-operatórios. O pós-operatório inclui o uso de uma cinta compressiva por aproximadamente dois meses. Sessões de drenagem linfática são indicadas para evitar as fibroses na região.