Realizar uma cirurgia plástica é o objetivo de quem busca traços mais harmoniosos para o rosto ou silhueta. Há quem pense que para se submeter a uma cirurgia plástica é preciso ficar dias internado no hospital para que o corpo possa se recuperar, mas esta não é bem a verdade. De fato, na maior parte dos procedimentos, o paciente pode sair no mesmo dia.

Em diversas cirurgias plásticas é possível ter alta no mesmo dia, sem a menor necessidade de internação. Na consulta médica de avaliação, o cirurgião plástico ambienta o paciente sobre todo o processo de sua cirurgia. Como o especialista com o qual você melhor se identificou é o responsável por todo o período – antes, durante e após o procedimento cirúrgico -, ele terá conhecimento de sua rotina e saúde e estará apto a informar se você e o procedimento possuem as condições adequadas para a alta no mesmo dia.

Quando o cirurgião plástico conta com técnicas apuradas, os efeitos ao corpo são mínimos. O paciente deixa o hospital no mesmo dia da cirurgia e inicia seu pós-operatório em casa, com maior conforto e comodidade. A apuração da técnica vem com a experiência e especializações do profissional, por isso é de suma importância conhecer seu cirurgião plástico e dar preferência para aqueles que são membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), instituição rigorosa que prima por associar apenas os médicos especialistas da área.