Fale Conosco Pelo Whatsapp

Cada cirurgia plástica exige um tempo de repouso específico e o retorno às atividades físicas ocorre gradualmente

O repouso no pós-operatório de uma cirurgia plástica é essencial. Mas você também precisa saber o momento certo de retornar aos exercícios físicos pós-cirurgia para manter os resultados obtidos através do procedimento. Esse período depende da liberação médica, por isso, é essencial o acompanhamento do profissional para as dúvidas que surgirem, mas não use a cirurgia plástica como um fator limitador para os exercícios físicos. Você pode e deve realizar atividades físicas como aliadas para manter sua saúde em dia.

Após a liberação médica para a prática de exercícios físicos, conforme fazemos questão de ressaltar, retorne com atividades de leve intensidade e pouco impacto. Você já imaginou o risco que é voltar aos treinos sem liberação médica? Os pontos podem se abrir e prejudicar o processo de cicatrização. Além disso, esse tempo é necessário para que o corpo se recupere do procedimento. Não arrisque!

Esclarecemos algumas dúvidas sobre exercícios físicos pós-cirurgia plástica. Confira:

– É possível fazer abdominal após abdominoplastia?

Claro! Respeitando o repouso, é essencial que para manter os resultados você realize exercícios físicos específicos para a área que deseja manter a definição, melhorando o contorno corporal, inclusive em regiões que não passaram por uma cirurgia plástica. Com os músculos se fortalecendo, o resultado da cirurgia plástica é reforçado.

– Após uma mamoplastia, quais cuidados a paciente deve ter?

A paciente precisa utilizar tops com reforço e um bom suporte para a prática de exercícios físicos após uma mamoplastia. A liberação costuma ocorrer, em média, após 60 dias, evitando utilizar os braços de forma intensa.

– A rinoplastia exige qual período de repouso do paciente?

Os exercícios físicos após uma rinoplastia são liberados após 30 dias, porém, esportes de contato e modalidades que utilizem a bola devem ser evitados para que não ocorram acidentes que prejudiquem o resultado da cirurgia plástica.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)