Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você já decidiu que vai fazer a tão desejada cirurgia plástica. Com a decisão tomada, o próximo passo é marcar a hora consulta com o cirurgião plástico escolhido. Nesse encontro, você deve tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento que vai realizar.

Mas afinal, o que esperar desse momento da consulta? Veja a importância desse encontro de avaliação e o que fazer para garantir que você terá o melhor resultado em sua cirurgia plástica.

Momento da consulta: qual é a importância da avaliação

A consulta com o cirurgião plástico é de extrema importância. Conversar com outros médicos também faz parte do processo. Assim, você poderá comparar as opiniões, conduta, tratamento, personalidade e a maneira como cada um vai responder às suas dúvidas e explicar os riscos envolvidos.

Além disso, é na consulta que você conversa com o médico a respeito das suas expectativas. Ele, por sua vez, explicará se elas podem ser atendidas, já que o resultado da cirurgia depende de muitos fatores, o que inclui seu próprio biotipo.

Enfim, nesse momento o médico explicará qual é o procedimento necessário para atingir o resultado desejado. Também falará sobre os cuidados pré e pós-operatórios, para que você consiga se programar para cumprir o repouso e as recomendações referentes a esse período.

Porém, seu cuidado com a cirurgia plástica precisa começar antes mesmo da consulta. Cheque a formação do médico, se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, se é especialista na cirurgia que pretende fazer, há quanto tempo exerce a profissão, etc.

Esse cuidado com a formação e certificação do médico é essencial para sua segurança. O procedimento jamais deve ser feito por um profissional que não é certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Preço mais baixo pode colocar sua vida em risco, além de deixá-lo com um resultado ruim ou sequelas graves.

Hora consulta: o que perguntar ou falar ao médico?

Não tenha receio de perguntar, pois o profissional estará à sua disposição para esclarecer tudo o que estiver obscuro, bem como verdades e mitos sobre o procedimento. Portanto, reserve um dia tranquilo, já que a consulta geralmente demora e você deve sair do consultório com a solução para todos os seus questionamentos.

Além disso, levar tópicos anotados pode ser uma maneira de você não esquecer nenhum detalhe. Aqui estão algumas dicas do que você deverá esclarecer em uma hora consulta inicial:

  • Não tenha medo de pedir para que seu médico fale em linguagem mais acessível. Caso não entenda alguma coisa, peça-lhe que explique de uma maneira mais fácil para que você compreenda tudo o que está sendo dito.
  • Fale de suas expectativas. Seja o mais claro possível ao expor o que realmente lhe incomoda, sem vergonha ou receios, e deixe bem claro o que deseja e espera alcançar com a plástica.
  • Pergunte sobre as vantagens e desvantagens da cirurgia plástica que você escolheu, bem como todos os aspectos envolvidos: onde será realizada, quais os exames pré-operatórios, o tipo de anestesia, as complicações mais comuns dessa cirurgia, como é a recuperação, quanto tempo demora para o resultado final aparecer, os custos e formas de pagamento.
  • Não se sinta acanhado em emitir dúvidas mesmo que sejam sobre temas pouco convencionais ou que possam parecer muito íntimos ou pessoais.
  • Questione se será necessária alguma cirurgia no futuro para manter o resultado.

Escolha do cirurgião plástico: o que considerar?

O primeiro passo para escolher um bom cirurgião plástico é verificar se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, como já falamos anteriormente. Afinal, essa é uma questão de segurança e não pode ser negligenciada.

Se esse critério já foi cumprido, o mais importante nesta primeira consulta, além das informações que você quer saber, é sentir confiança no profissional. Portanto, a clareza nas explicações que ele lhe dá são fundamentais para que você se sinta seguro, em boas mãos.

Além disso, a sintonia entre médico e paciente é primordial para que ambos estejam totalmente de acordo sobre o tratamento. Afinal, uma cirurgia de sucesso depende de dois componentes: sua capacidade para expressar seus desejos e a competência técnica do médico para mostrar quais são as melhores opções para obter um bom resultado.

Que tal conhecer um grupo de profissionais altamente qualificados para sua cirurgia plástica? Agende agora mesmo sua hora consulta aqui na Master Health, faça sua avaliação e comece a realizar o seu sonho!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)