Fale Conosco Pelo Whatsapp

Descubra se a idade é determinante para realizar (ou não) uma cirurgia plástica

Idosos e silicone: o aumento da expectativa de vida mundial mostra que, além de ativas, as pessoas prezam cada vez mais pelo bem-estar. Para alinhar a aparência e seu estado mental, as cirurgias plásticas atuam como aliadas em diversas fases da vida. Mas será que existe alguma diferença entre um paciente jovem e um paciente idoso?

Idosos e silicone

No caso dos pacientes mais velhos, a idade não é um fator limitante para realizar uma cirurgia plástica.

O que mais influencia é a saúde do paciente, que será analisada pelos exames pré-operatórios. Além dos exames habituais, alguns mais específicos podem ser exigidos quando o paciente for idoso, tudo para garantir a segurança.

Para a mamoplastia em jovens, recomenda-se o desenvolvimento completo da mama antes de qualquer indicação de cirurgia plástica, tanto da mamoplastia de aumento quanto da mamoplastia redutora.

Associação de cirurgias plásticas

Quando falamos sobre a mamoplastia de aumento, a paciente mais velha pode necessitar de uma mastopexia (lifting de mamas) antes da inserção de prótese de silicone, para que o posicionamento dos implantes fique correto.

A associação de cirurgias plásticas, como também é o caso de uma lipoabdominoplastia, não é frequentemente recomendada pelos médicos quando o paciente é idoso, isso porque ela exige um tempo maior de anestesia durante a operação e um pós-operatório mais delicado.

Mamoplastia Master Health

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.