Nem toda cirurgia plástica nas mamas inclui as próteses de silicone, mas ainda assim pode obter o efeito desejado pelas mulheres

Se você está satisfeita com o volume das mamas, mas gostaria de eliminar a flacidez e o aspecto caído, saiba que a mastopexia é a cirurgia plástica ideal para esses casos. Em 2015, de acordo com relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, mais de 80 mil cirurgias de lifting de mamas foram realizadas no Brasil.

Quais as causas da ptose mamária?

A herança genética, o envelhecimento, efeito sanfona, amamentação e a gravidade podem causar essa queda dos seios que tanto incomoda as mulheres. A técnica conhecida como mastopexia ou lifting de mamas pode ser aplicada tanto em seios maiores quanto em menos volumosos, porém apresenta resultados mais duradouros em seios pequenos, já que a ação da gravidade é menor.

Como funciona o lifting de mamas?

Na prática, o lifting suspende os seios e retira o excesso de pele e tecido mamário. Nesse momento, o cirurgião plástico também pode corrigir a falta de simetria ou outras imperfeições da região sem necessariamente turbinar as mamas. Como resultado, a mulher tem mamas com aspecto mais firme e elevam a autoestima.