Fale Conosco Pelo Whatsapp

Frequentemente, os pacientes que buscam os consultórios de cirurgia plástica chegam com algumas dúvidas em comum sobre alguns procedimentos. Em especial sobre a lipo, afinal, a lipoaspiração faz milagre?

Já vamos iniciar esse texto esclarecendo um assunto de extrema relevância: lipoaspiração não é sinônimo de emagrecimento.

Ué, mas então por que após uma lipo o paciente perde peso?

É recomendável pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que o limite de gordura aspirada durante o procedimento seja de até 7% do peso total do paciente. Isso é considerado seguro.

Mais que isso, pode ser um risco.

Lipoaspiracao Master Health

A impressão de emagrecimento se dá pela eliminação da gordura, mas a liberação da cirurgia plástica só acontece quando o paciente está saudável e todos os exames apresentam bons resultados.

Outra dúvida comum é sobre o tempo de recuperação.

É um mito acreditar que exige muito tempo de interação ou que a cicatriz é grande.

O processo de aspirar a gordura é feito através de cânulas muito finas. O retorno às atividades rotineiras, como o trabalho, pode ser feito gradualmente após uma semana.

Ah, o uso da cinta modeladora é indispensável após a lipoaspiração. Ela ajuda a modelar a área, diminuindo o inchaço comum pós-cirúrgico. Seu uso é constante, retirando apenas para o banho.

Resumindo: não há milagre.

A lipoaspiração é a combinação entre a experiência do médico cirurgião e o comprometimento do paciente em entender as possibilidades da lipo e realizar um pós-operatório tranquilo.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.