Fale Conosco Pelo Whatsapp

Fato ou fake? Essa pergunta se tornou muito comum nos últimos anos e se aplica a tudo, desde temas de saúde até assuntos políticos. Por isso, neste post nós resolvemos embarcar nessa onda e falar da lipoaspiração mitos e verdades. Será que o que você sabe sobre essa cirurgia é real?

Ficou curioso? Então, continue a leitura! Afinal, a verdade pode surpreender você!

Lipoaspiração mitos e verdades – o que as pessoas dizem sobre a cirurgia?

Com a popularização da lipoaspiração, o número de pessoas que faz este tipo de cirurgia é cada vez maior. Porém, mesmo com as técnicas aprimoradas de hoje, ainda persistem alguns mitos sobre a famosa plástica para retirada de gordura. Então, vamos desvendá-los?

1. Lipoaspiração é um recurso para emagrecer

Mito. A lipoaspiração tem como objetivo principal a redefinição de contornos corporais e não a perda de peso. Afinal, o médico retira um pouco de gordura localizada, que não pode ultrapassar 7% do peso do paciente. Portanto, ela não promove o emagrecimento.

Lipoaspiracao Master Health

2. A lipoaspiração pode ser associada a outras cirurgias

Verdade. É muito comum a combinação da lipo com aumento e redução de mamas, lipoescultura e plástica no abdome. Então, o paciente tem uma série de vantagens, sendo que as principais são a diminuição de custo e o fato de passar por um único período de pós-operatório.

No entanto, para mais de um procedimento no mesmo ato cirúrgico, fica contra indicada a anestesia local. Afinal, se o tempo de cirurgia aumenta, as doses terão de ser maiores e por um período prolongado. Ainda é fundamental estar com a saúde em dia e obter o aval médico para essas e outras combinações.

3. Lipoaspiração mitos e verdades sobre a eliminação da celulite

Mito. Principalmente se a região a ser lipoaspirada possui certo grau de flacidez, a possibilidade de deixar os nódulos mais evidentes aumenta. Então, para tratar a celulite, o ideal é combinar atividade física, alimentação balanceada e procedimentos estéticos.

4. É possível fazer lipo em várias regiões do corpo ao mesmo tempo

Verdade. Porém, como já dissemos, é preciso respeitar o limite de retirada de gordura. O médico pode aspirar entre 5 e 7% do peso corporal do paciente.

Assim, quando há indicação de lipoaspiração em várias regiões do corpo, é comum o cirurgião plástico realizá-la em etapas, com intervalo de três meses entre uma e outra.

5. O resultado da lipoaspiração é permanente

Mito. A lipoaspiração elimina muitas células adiposas e destrói o núcleo de diversas outras. Com certeza, isso dificulta um novo acúmulo de gordura na região operada.

Porém, se a pessoa não tiver o cuidado necessário com a alimentação e não praticar exercícios, o corpo continuará estocando gordura. Embora seja possível que outras regiões tenham um acúmulo maior, só há resultado permanente se o paciente mantém um estilo de vida saudável após a cirurgia.

Lipoaspiração mitos e verdades: como manter o resultado?

Agora você já sabe o que realmente esperar da lipoaspiração mitos e verdades. E você, tem aquela gordurinha localizada que não consegue eliminar nem com dieta e academia? Quer saber como eliminá-la com cirurgia e não recuperá-la depois?

Então, não perca tempo! Confira nosso post completo e descubra como não engordar após a lipoaspiração.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.