Fale Conosco Pelo Whatsapp

Existem muitas mulheres que gostariam de reduzir o volume dos seus seios. Muitas vezes isso ocorre não só por estética e por sentirem desproporção com a sua estrutura corporal, mas também por questões de saúde.

É comum ver pacientes com seios grandes se queixarem de dores nas costas, dificuldades para realizarem exercícios ou até mesmo suas tarefas diárias.

Com isso, surgiu a mamoplastia redutora para resolver os problemas dessas moças e proporcionar mais autoestima. 

Vamos falar sobre o tema e mostrar como esse procedimento pode mudar a vida das mulheres. Confira!

Mamoplastia Redutora: Antes e Depois

Antes de realizar a cirurgia, a paciente sofre para comprar roupas que a sirvam, para realizar tarefas diárias e muitas vezes elas não gostam do que vêem no espelho.

Além disso, afeta a saúde da mulher, pois sente dores, desconfortos, não consegue ficar com a postura ereta, e isso influencia até em seu humor.

Mamoplastia Master Health

Mas depois da mamoplastia redutora, é possível ter seios proporcionais ao corpo, mais firmes, com melhor formato, é mais fácil encontrar roupas que a sirvam e usar um biquíni, por exemplo, passa a ser agradável. Consequentemente, a autoestima da paciente é renovada.

Quais questões a paciente busca solucionar com a Mamoplastia Redutora?

Existe um quadro clínico chamado “gigantomastia”. Que se refere à condição das mulheres que possuem seios demasiadamente grandes.

Sabemos que existem diferentes tipos de seios, mas a gigantomastia, é uma condição que realmente incomoda de forma a afetar a saúde da paciente. 

É costumeiro que nesses casos, o cirurgião retire até mais de um quilo de tecido mamário de cada uma das mamas. Portanto, essas pacientes vêem uma grande diferença quando optam pela mamoplastia redutora antes e depois.

Antes da cirurgia, todo esse peso causa uma sobrecarga na coluna, causando fortes dores nas costas e envergadura.

Porém, depois da mamoplastia, as mulheres conquistam uma nova silhueta, mais leve e proporcional ao biotipo delas. O alívio das dores e a aparência mais harmônica são alguns dos benefícios desse procedimento.

Além desses, a cirurgia tem muitos benefícios pois a gigantomastia traz vários incômodos: acúmulo de suor na base dos seios, pressão do sutiã nos ombros e congestão pré-menstrual.

Portanto, existem muitas questões que podem ser solucionadas com a mamoplastia redutora.

Recomendações da cirurgia

As mulheres que possuem gigantomastia ou aquelas que desejam reduzir o tamanho das suas mamas, são aptas para realizarem a mamoplastia redutora.

Porém, é imprescindível que seja com recomendação médica, pois ele acompanhará o quadro clínico individual de cada paciente.

De qualquer forma, a mamoplastia redutora não é indicada para mulheres que ainda não completaram o processo de formação dos seios. Por isso, o médico só a recomenda para pacientes acima dos 18 anos de idade.

É muito importante que saiba o que pode fazer quando decide realizar a mamoplastia de aumento antes e depois. Por esse motivo, fizemos uma seleção dos principais cuidados pré e pós-operatórios.

Preparo Pré-Operatório:

Antes da cirurgia, o paciente precisa consultar o médico para uma avaliação clínica. Então, ele solicitará uma série de exames para analisar seu estado geral de saúde e também a condição das mamas.

Além disso, o médico recomenda que, caso a paciente seja fumante, ela suspenda esse hábito pelo menos 30 dias antes da cirurgia. Esse cuidado é essencial para a cicatrização e recuperação.

Também é necessário avisar o médico sobre qualquer medicamento que o paciente utiliza. Ele analisará a composição e, em alguns casos, solicitará a suspensão por um período antes da cirurgia.

Cuidados Após a Mamoplastia Redutora:

Os cuidados no pós-operatório são fundamentais para garantir uma recuperação tranquila. 

Por isso, o cirurgião recomenda:

  • Muito cuidado com a movimentação dos braços e tronco. Evitando movimentos bruscos e fazer esforço, para que assim, evite que os pontos sejam forçados e rompidos;
  • Uso do sutiã pós-cirúrgico por pelo menos um mês, de acordo com a orientação do médico. Ele só pode ser retirado apenas para tomar banho, nos primeiros dias após a cirurgia;
  • A troca dos curativos e a higiene do local devem ser realizados de acordo com a prescrição médica. Dessa forma, a paciente evita infecções e problemas com a cicatrização;
  • Repouso conforme indicação médica, esperando o tempo indicado para voltar ao trabalho, dirigir, tomar sol, retomar a vida sexual e praticar exercícios.

Entendeu por que as mulheres fazem a mamoplastia redutora e o seu antes e depois? Ainda ficou com alguma dúvida?

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)