Olhar-se no espelho e gostar da imagem refletida é um sonho para as mulheres mas, em alguns casos, parece longe de se tornar realidade. Símbolo da feminilidade, as mamas podem ser motivo dessa insatisfação, insegurança e baixa autoestima

Após grandes emagrecimentos, envelhecimento ou gravidez, a forma dos seios já não se apresenta da mesma forma e surge o questionamento: será que meus seios ficarão assim para sempre? Em outros casos, mulheres com seios considerados pequenos para seus padrões tendem a evitar o uso de decotes, recorrendo aos bojos e enchimentos.

Mas, ao contrário do que se supõe, essa inconformidade não é recente, tanto que a mamoplastia de aumento ou plástica de inserção de prótese de silicone nos seios é um assunto que está em alta desde seu surgimento, há mais de 100 anos. 

Com o avanço da medicina e das próteses utilizadas, a técnica de mamoplastia de aumento ganhou seu espaço e, no Brasil, se tornou uma das cirurgias mais procuradas nos consultórios médicos. 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a mamoplastia de aumento é a segunda cirurgia mais realizada no Brasil, perdendo somente para a lipoaspiração. Desta forma, muitas mulheres puderam recuperar a autoestima e se olhar no espelho de forma satisfatória. 

A disseminação da informação sobre as próteses de silicone, volumes, vias de inserção e até mesmo a facilidade de pagamento tornaram a técnica tão popular que a mamoplastia de aumento se tornou o sonho de consumo para mulheres de todas as idades. O assunto, por sua complexidade, sempre gera dúvida e isso é natural.

Buscar informações em sites pode ser um bom início, mas, para esclarecê-las de uma vez por todas, você precisa de uma consulta. Através dela o médico pode avaliar suas expectativas e ser objetivo sobre os resultados reais que podem ser alcançados através da inserção de próteses de silicone

Você não está sozinha nesta busca pela autoestima, muitas mulheres também querem passar por uma mamoplastia de aumento. Mas será que você está pronta? Faça o teste e descubra se você está realmente preparada para turbinar seus seios clicando aqui