Fale Conosco Pelo Whatsapp

A mini lipoaspiração, também conhecida popularmente pelos nomes de minilipo ou lipo light é uma versão reduzida da lipoaspiração. Realizada em clínicas e minimamente invasiva, ela se transformou rapidamente em uma queridinha de anônimos e famosos.

Mas você sabe qual é a diferença entre a lipo light e a lipoaspiração clássica? Entende em que situações ela é indicada pelo médico? Então, continue a leitura para saber se esse procedimento é o mais adequado para solucionar o seu problema!

Objetivo e indicações da lipo light

A lipo light é um procedimento feito da mesma forma que a lipoaspiração tradicional. Porém, existe uma diferença entre as duas cirurgias: a quantidade de gordura que o médico retira.

Assim, enquanto na lipoaspiração tradicional o médico aspira entre 5 a 7% da gordura corporal do paciente, na lipo light essa quantidade é menor. Portanto, os cirurgiões indicam esse procedimento para quem só precisa corrigir uma área bem pequena, eliminando concentrações mínimas de células adiposas.

Lipoaspiracao Master Health

O objetivo da mini lipoaspiração ou mini lipo é aspirar pequenos depósitos de gordura e garantir definição. Então, aquelas saliências ao redor do umbigo, que se destacam no formato de uma rosquinha são alvo desse tipo de procedimento.

Outra opção é fazer a lipo light para retirar um discreto volume da lateral da barriga ou aquela gordurinha insistente da axila. Afinal, elas não costumam sair nem com uma dieta rígida e exercícios. Então, com a minilipo, o resultado é um contorno melhor e mais definido.

Procedimento e vantagens da minilipo

O procedimento é exatamente o mesmo de uma lipoaspiração convencional. Assim, o médico faz pequenas perfurações na área, insere a cânula e aspira a gordura. O volume desaparece imediatamente, embora seja normal a região ficar um pouco inchada.

Embora o procedimento do médico seja igual, as condições da cirurgia são diferentes. A primeira delas é o ambiente. Embora o local necessite de um centro cirúrgico equipado, não precisa ser um hospital. Existe a possibilidade de fazê-la na própria clínica.

Além disso, por se tratar de um procedimento rápido e limitado a uma área pequena, a paciente não precisa de uma anestesia geral. O anestésico local é suficiente, permitindo inclusive que a pessoa fique acordada durante todo o tempo.

Quanto ao próprio procedimento, existe uma diferença em relação à lipo tradicional. O médico utiliza uma cânula de dois milímetros, ou seja, metade do diâmetro de uma cânula usada normalmente. Então, as cicatrizes resultantes da minilipo são praticamente imperceptíveis.

Apesar dessas vantagens todas, é importante lembrar que a minilipo não é um procedimento estético, mas sim cirúrgico. Portanto, para realizá-la é necessário estar em um ambiente com centro cirúrgico com todos os equipamentos necessários para garantir a segurança do paciente.

Também podemos destacar que a indicação da minilipo só acontece em casos muito específicos. Assim, só é possível fazer essa cirurgia quando o paciente realmente tem pouquíssima gordura localizada. Para todos os outros casos, a melhor opção ainda é a lipoaspiração tradicional. 

Seja com a lipo light ou com lipoaspiração tradicional, a gordura localizada tem solução. Quer saber tudo sobre esse procedimento? Continue aqui no blog e conheça nosso guia completo para remodelar o corpo!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.