Quando baixa a temperatura, aumenta o número de pacientes em busca de uma cirurgia plástica. Apesar das intervenções estéticas não terem qualquer impedimento para realização durante outro período, o inverno é escolhido por alguns motivos. Um deles é que a recuperação é melhor durante a época mais fria do ano. Isso é verdade ou mito?

Verdade! Nosso corpo reage melhor ao pós-operatório durante as baixas temperaturas, isso porque os edemas, a retenção de líquidos e a vasodilatação tendem a ser menores nesse período. Outro ponto a ser destacado é que a área da cirurgia plástica não deve ser exposta ao sol e durante o inverno a incidência de raios solares é menor do que no verão, ainda mais no Brasil, um país tropical.

Se você pensa em fazer uma lipoaspiração, abdominoplastia, rinoplastia, otoplastia, mamoplastia ou qualquer outro procedimento pode, também, coincidir com o período de férias escolares e assim terá um tempo maior para repouso, tão necessário para o sucesso de uma cirurgia plástica.