Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quando abaixa a temperatura, aumenta o número de pacientes em busca de uma cirurgia plástica nas clínicas de todo o país. Apesar das intervenções estéticas não terem qualquer impedimento ou restrição para realização durante outra estação do ano, incluindo as mais quentes, o inverno é escolhido por alguns motivos, mas a recuperação da cirurgia plástica durante o inverno é realmente melhor?

Continue a leitura para entender os diferenciais dessa estação do ano para o seu pós-operatório. Boa leitura!

É verdade que a recuperação da cirurgia plástica durante o inverno é melhor para o nosso organismo?

Verdade! Nosso corpo reage melhor ao pós-operatório durante as baixas temperaturas, isso porque os edemas, a retenção de líquidos e a vasodilatação tendem a ser menores nesse período. Não utilizamos o próprio gelo para auxiliar na diminuição de inchaços? Tudo isso porque ele é anti-inflamatório. É claro que o friozinho do inverno, principalmente do Brasil, que às vezes nem atinge temperaturas tão baixas, não terá essa propriedade, mas já foi comprovado que o nosso organismo se recupera mais rápido durante o frio.

Outro ponto a ser destacado é que a área onde foi feita a cirurgia plástica não deve ser exposta ao sol e durante o inverno a incidência de raios solares é muito menor do que no verão, ainda mais no Brasil, um país tropical. Além disso, o calor e o suor não parecem ser tão confortáveis para um pós-operatório, não é mesmo?

Porém, não pense que a recuperação no verão é um bicho de sete cabeças. Estando saudável e seguindo as orientações do cirurgião, o seu corpo irá se recuperar naturalmente da mesma forma, e você pode aproveitar a tranquilidade das férias de verão para isso! Outra vantagem é a disponibilidade nas clínicas de cirurgia plástica.

Se você pensa em fazer uma lipoaspiração, abdominoplastia, mamoplastia de aumento ou qualquer outro procedimento pode, também, coincidir com o período de férias escolares e assim terá um tempo maior para repouso e tranquilidade, coisas tão necessárias para um resultado de sucesso para qualquer cirurgia plástica!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)