Fale Conosco Pelo Whatsapp

Descontentamentos com o corpo durante a juventude motivam a busca dos adolescentes que realizam cirurgias plásticas

Se para homens e mulheres adultos a imagem de celebridades como atores ou cantores parece objeto de desejo, para os adolescentes, que estão num processo de transformação do corpo e insegurança na autoestima, essa busca pela perfeição é potencializada.  Diante disso, nota-se um aumento no número de adolescentes que realizam cirurgias plásticas como um meio de obter a beleza que tanto almejam. Mas será que a cirurgia plástica em adolescentes é uma opção a ser considerada?

Em 60% dos casos, a motivação é para a realização de uma cirurgia plástica estética. Em meninos, as mais comuns são orelhas em abano e ginecomastia. Em meninas, lipoaspiração e prótese de mama. Seguindo a recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a operação só é liberada com autorização de pais ou responsáveis e quando o corpo do adolescente foi considerado biologicamente maduro.

Em alguns casos, a cirurgia plástica reparadora visa ‘consertar’ algo que não está normal ou não está funcionando bem. É o caso da mamoplastia redutora, que reduz o excesso de peso das mamas. Além da insatisfação com a aparência, podem causar dores à paciente e até problemas na coluna.  

Época do ano preferida para uma cirurgia plástica

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, durante o inverno, período que coincide com as férias escolares, ocorre um aumento de 60% na procura por cirurgias plásticas em adolescentes. Além disso, muitos adolescentes estão optando por uma cirurgia plástica ao invés de uma festa de 15 anos. De acordo com especialistas, isso é um exagero e nem sempre recomendado, já que é preciso analisar a maturação do corpo.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)